Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Homem é morto por adolescentes de apenas 14 anos; motivo é surpreendente

O caso aconteceu na madrugada do último domingo (14)

A vítima foi identificada como sendo Cildo Barinho Dias, de 42 anos de idade. Ele teria sido assassinado por dois adolescentes, de apenas 14 - Imagem: reprodução/Campo Grande News
A vítima foi identificada como sendo Cildo Barinho Dias, de 42 anos de idade. Ele teria sido assassinado por dois adolescentes, de apenas 14 - Imagem: reprodução/Campo Grande News

Thais Bueno Publicado em 16/05/2023, às 18h40


No início da madrugada do último domingo (14), um homicídio deixou toda uma comunidade em choque. Um homem foi brutalmente morto com pelo menos 16 facadas.

O caso aconteceu na Aldeia Jaguapiru, uma reserva indígena de Dourados, cidade que fica a 251 quilômetros de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul (MS).

De acordo com informações da Polícia Civil, apuradas pelo portal Campo Grande News, a vítima foi identificada como sendo Cildo Barinho Dias, de 42 anos de idade. Ele teria sido assassinado por dois adolescentes, de apenas 14. Ambos foram detidos pela corporação.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, a equipe da Polícia Civil foi chamada próximo ao horário das 1h00 do último domingo (14). Quem acionou os agentes foi a esposa da vítima, uma mulher de 29 anos

Em depoimento para os policiais civis, ela revelou que estava com o marido na varanda da residência dos dois, ingerindo bebidas alcoólicas junto com os dois adolescentes, sendo que um deles era enteado do homem.

Em determinado momento, Cildo ficou furioso com uma atitude da esposa e começou a agredí-la. Após isso, voltou para dentro da casa.

Ainda segundo a Polícia Civil, os dois adolescentes foram atrás dele e, para fazer justiça com as próprias mãos, começaram a espancar o homem. Para tentar se defender, ele conseguiu pegar uma faca.

No entanto, os garotos perceberam e também pegaram armas brancas, atacando a vítima com elas. No momento seguinte após o crime, os jovens fugiram.

Depois de os policiais realizer buscas na região, os adolescentes foram encontrados e detidos por lideranças indígenas, que rapidamente entregaram os agressores para uma equipe da Rádio Patrulha do 3º Batalhão da Polícia Militar da cidade.

Os menores de idade foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados (MS). Ambos admitiram o crime, que foi registrado como homicídio simples.

Compartilhe  

últimas notícias