Diário de São Paulo
Siga-nos

Flávio Bolsonaro entra com notícia-crime contra Bonner e Renata Vasconcellos

O senador Flavio Bolsonaro (Republicanos) segue entrando em confronto com a TV Globo . Nesta sexta-feira (6), os advogados do 02 protocolaram

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 06/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h45


Em depoimento, ex-assessora do senador admitiu esquema de peculato na Alerj

O senador Flavio Bolsonaro (Republicanos) segue entrando em confronto com a TV Globo . Nesta sexta-feira (6), os advogados do 02 protocolaram uma  notícia-crime junto à Delegacia de Repressão Aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, para apurar um suposto crime de desobediência por parte dos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do Jornal Nacional.

A defesa do senador alega que o telejornal descumpriu ordem judicial ao veicular informações e detalhes da denúncia do Ministério Público no caso da rachadinha (peculato) no gabinete do parlamentar, na Alerj. Na notícia-crime, a defesa diz que a emissora teria divulgado dados sobre o depoimento no MP-RJ de Luiza Souza Paes, ex-assessora de Flávio,  que confirmou o esquema de transferência de parte dos salários dos servidores e o repasse a Fabrício Queiroz, o “operador da rachadinha” .

Segundo informações da Veja , William Bonner e Renata Vasconcellos devem ser chamados para depor na Delegacia de Repressão Aos Crimes de Informática nos próximos dias. De acordo com a tutela deferida pela juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, proferida em 4 de setembro, a TV Globo está impedida de “divulgar informações, exibir documentos, expor andamentos do processo investigativo criminal” …

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias