Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Garota de apenas 12 anos marca encontro com desconhecido e sofre triste consequência

O caso foi registrado durante o último sábado (13)

Em depoimento oficial para a PM, a menor de idade contou que tinha começado a conversar com rapaz uma semana antes do crime acontecer. Eles tinham marcado de se encontrarem na casa da menina - Imagem: reprodução/Freepik
Em depoimento oficial para a PM, a menor de idade contou que tinha começado a conversar com rapaz uma semana antes do crime acontecer. Eles tinham marcado de se encontrarem na casa da menina - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 18/05/2023, às 17h31


Durante o último sábado (13), um caso triste de estupro de vulnerável foi registrado. Uma garota, de apenas 12 anos de idade, foi abusada sexualmente por um homem desconhecido, que conheceu através das redes sociais

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo jornal O Tempo, o caso aconteceu em Contagem, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais (MG).

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, o criminoso teria dito para a jovem que tinha 16 anos de idade. Contudo, quando ela foi mostrar as mensagens trocadas com ele, descobriu que ele deletou o perfil através do qual manteve contato com ela.

Em depoimento oficial para a PM, a menor de idade contou que tinha começado a conversar com rapaz uma semana antes do crime acontecer. Eles tinham marcado de se encontrarem na casa da menina, em um momento em que os pais dela não estivessem por lá.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a adolescente foi violentada sexualmente pelo homem dentro de sua residência. Após cometer o abuso, ele fugiu depois de pedir um carro por meio de um aplicativo de corridas.

A garota também alegou que, até certo momento, preferiu não revelar o crime pais. Contudo, ela  "tomou coragem" (como descrito no B.O.), pois estava com um sangramento nas partes íntimas.

A menor também pontuou que nunca tinha visto o homem antes e que só tinha conhecimento das informações que estavam no perfil dele na rede social. A Polícia Militar fez buscas pelo perfil, mas foi constatado que a conta na plataforma havia sido desativada. 

Os agentes da corporação ainda tentaram apurar dados sobre a região onde o abusador mora, mas não foram capazes.

Algumas imagens do circuito de segurança do condomínio da casa da vítima foram repassadas para a PM. A adolescente foi encaminhada para o Hospital Municipal de Contagem e passou por alguns exames, ficando sob observação médica. O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão.

Compartilhe