Diário de São Paulo
Siga-nos
Preconceito

Ex-jogadora de vôlei é flagrada agredindo entregadores negros com coleira de cachorro

O vídeo da agressão repercutiu nas redes sociais e causou revolta

Ex-jogadora de vôlei é flagrada agredindo entregadores negros com coleira de cachorro - Imagem: reprodução
Ex-jogadora de vôlei é flagrada agredindo entregadores negros com coleira de cachorro - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 11/04/2023, às 09h21


O vídeo de uma ex-jogadora de vôlei e nutricionista agredindo e ofendendo dois entregadores negros no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, causou revolta nas redes sociais na última segunda-feira (10).

A mulher, identificada como Sandra Mathias Correia de Sá, aparece nas imagens discutindo e perseguindo dois entregadores. O caso, que aconteceu no domingo (09) foi registrado por outros entregadores que estavam no local.

Nas imagens, Sandra reclama que os motoboys estavam andando de moto em cima da calçada. A ex-jogadora de vôlei então discute com uma entregadora, enquanto segura a coleira do cachorro na mão, e a ameaça diversas vezes.

“Tu não está na favela, filha da p*. Tu está aqui. Quem paga IPTU aqui sou eu. Espera”, diz a acusada.

Momentos depois, ela vai para cima de um dos entregadores e chega a tirar a coleira do cachorro para agredir o homem, dando uma espécie de chicotada nele.

“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, relatou Max Ângelo dos Santos ao g1.

“Ela me xingou de lixo, de favela, de um monte de coisa. Nome feio... E chamando para briga, e eu não queria brigar. Eu falei: ‘Eu não quero brigar, eu vou correr, sim, porque eu não quero brigar’. Porque, se eu fosse a mais, eu ia acabar machucando ela”, disse a entregadora Viviane Maria de Souza.

Nas redes sociais, Sandra se apresenta como nutricionista e dona de uma escola de vôlei de praia no Leblon. Na tarde de domingo, ela saiu de casa para passear com o cachorro quando encontrou com o grupo de entregadores.

De acordo com Max, essa não foi a primeira vez que a moradora do bairro demonstrou um comportamento agressivo contra ele.

“A primeira foi na terça-feira e foi verbal. Inclusive, fiz o boletim de ocorrência na terça-feira, relatei os fatos e, quando foi ontem, aconteceu de novo. Fui à delegacia de novo e fiz novo boletim de ocorrência."

Sandra é aguardada para prestar depoimento na 15° DP (Gávea). A mulher é acusada de injúria por preconceito e lesão corporal.

Compartilhe  

últimas notícias