Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de vulnerável

Em depoimento frio, homem admite ter utilizado método perturbador para estuprar enteada, de 7 anos

O caso foi registrado na madrugada da última quarta-feira (08)

Quem teria sido a vítima da violência sexual é a garotinha de 7 anos, que deu mais detalhes sobre o caso em depoimento aos agentes que estão cuidando da investigação - Imagem: reprodução/Freepik
Quem teria sido a vítima da violência sexual é a garotinha de 7 anos, que deu mais detalhes sobre o caso em depoimento aos agentes que estão cuidando da investigação - Imagem: reprodução/Freepik

Thais Bueno Publicado em 10/03/2023, às 19h14


Na madrugada da última quarta-feira (08), um homem, de 30 anos de idade, teria utilizado de um método extremamente cruel para um estupro: ele confessou que dopou a namorada e todos os filhos dela para abusar sexualmente de uma das crianças.

O caso aconteceu no bairro Dom Silvério, na região Nordeste de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais (MG).

De acordo com informações da Polícia Militar, apuradas pelo veículo O Tempo, moravam na casa duas meninas, de 2 e 7 anos, um menino, de 9, e a mãe deles, de 26. Quem teria sido a vítima da violência sexual é a garotinha de 7 anos, que deu mais detalhes sobre o caso em depoimento aos agentes que estão cuidando da investigação.

Segundo registrado no boletim de ocorrência, ao qual o veículo já mencionado acima conseguiu acesso, depois de terem sido dopadas, as três crianças acordaram sem o movimento das pernas. Nisso, a mãe decidiu levá-las para o hospital pela mãe para ver o que estava acontecendo.

Vale mencionar que o relacionamento da mulher com o suspeito das agressões tinha apenas seis meses de duração.

A Polícia Militar foi chamada no centro médico Nossa Senhora Aparecida no início da tarde da última quarta-feira (08) e se dirigiu até o local para averiguar a situação.

Durante seu relato aos militares, a mãe das crianças contou que, na última terça-feira (07), assim que chegou em casa do trabalho, o namorado disse que os filhos dela estavam muito agitados. Nisso, ele sugeriu dar algum medicamento para que pudesse acalmá-las, já com intenções criminosas por trás da ação.

Quando a moça percebeu, ele já estava dando um comprimido de Clonazepam, um ansiolítico que também tem poder sedativo, mais conhecido como Rivotril, para ela e também para as crianças. Ele deu 1/4 do comprimido para a garota de 2 anos e um inteiro para a menina de 7 e para o menino de 9. Por conta do efeito do medicamento, todos dormiram rapidamente.

Segundo a PM, a mulher declarou que acordou próximo ao horário das 2h00 da quarta-feira (08). Ela notou que o companheiro não estava em casa e até tentou procurar por ele, mas como não o encontrou e ainda estava sob os efeitos do remédio, decidiu voltar a dormir.

Ela só acordou de fato às 6h00, quando tentou acordar as crianças para que ela fossem para a escola. Assim que acordou de manhã, a mulher notou que os filhos estavam com grandes dificuldades para levantar. A menina de 7 anos e o garoto de 9, inclusive, até passaram mal e acabaram vomitando.

Mesmo que tenham conseguido ficar de pé, as crianças ainda tinham muitos problemas para andar e pareciam estar sem sentir as próprias pernas.

Desesperada, então, a mulher pediu ajuda para a vizinha, que consegui ajudá-la a levar os filhos para a unidade de saúde mais próxima da região. Após passar por avaliação médica, os profissionais de saúde disseram que paralisia momentânea dos membros inferiores era um dos sintomas do famoso Rivotril, oferecido pelo suspeitos aos menores de idade.

Felizmente, ninguém da família corre risco de morte, visto que o atendimento prestado no hospital foi de alta eficiência.

Depoimento de partir o coração

Ainda no centro médico, a menina de 7 anos prestou seu depoimento aos policiais militares. Ela deu mais detalhes sobre o que de fato aconteceu em um triste relato.

Foi justamente ela quem confirmou a versão da mãe de que o abusador deu remédios para que todos pudessem dormir enquanto ele abusaria de uma das vítimas.

Assim que todos dormiram, ela comentou que o suspeito pediu para ela "colocar um shortinho e ficar bem gostosinha" para ele. Após isso, ela foi estuprada várias vezes e também foi forçada pelo homem a pegar na parte íntima dele.

Durante o seu depoimento, a menina mencionou que infelizmente essa não foi a primeira vez que ela tinha sido violentada pelo agressor. Na última segunda-feira (06), o suspeito teria feito exatamente a mesma crueldade com ela. Na ocasião, ele teria dito que ela deitasse em cima dele para eles "dormirem" no sofá.

Versão do criminoso

Após ouvir todos os relatos, a Polícia Militar foi até a residência do abusador, que fica no bairro São Gabriel, na região Norte de BH. Ele foi encontrado no local.

Para os agentes, o homem afirmou que estava sob o efeito de drogas e que ainda teria utilizado o telefone da namorada, após dopá-la, para transferir R$ 488.

Em um primeiro momento, o criminoso, que é natural de Manaus, capital do Amazonas (AM), negou ter abusado sexualmente da menina. Contudo, ele acabou admitindo o caso ao dizer que "se estivesse em seu estado normal, não teria feito isso".

Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, que irá investigar o caso.

Compartilhe  

últimas notícias