Diário de São Paulo
Siga-nos
Intoxicação?

Alunos passam mal após festa, vão parar no hospital e caso vira investigação policial

Cerca de quinze estudantes precisaram ficar internados após o mal-estar

Alunos passam mal após festa, vão parar no hospital e caso vira investigação policial - Imagem: reprodução TV Gazeta Norte
Alunos passam mal após festa, vão parar no hospital e caso vira investigação policial - Imagem: reprodução TV Gazeta Norte

Vitória Tedeschi Publicado em 15/12/2022, às 17h02


Cerca de quinze estudantes de uma escola municipal de Linhares passaram mal e foram parar no hospital após comerem em uma confraternização que ocorreu na última terça-feira (13). O caso foi parar na Polícia, que agora investiga o que pode ter causado a intoxicação dos estudantes.

A Prefeitura do município informou que o evento aconteceu fora da unidade de ensino e todos os estudantes tiveram autorização dos pais para participar do momento. Além disso, a comida servida na festa não foi produzida pela escola, nem realizada dentro da unidade de ensino.

O caso é investigado e o alimento suspeito de causar o incômodo foi levado para análise e ser verificado a possibilidade de presença de bactérias e vírus, material tóxico ou veneno.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação de Linhares (Seme), em nota, foi confirmado que os estudantes foram levados para UPA 24 horas e também ao Hospital Geral de Linhares (HGL). Todos foram medicados e passam bem.

"A equipe da Prefeitura, atuará área de Epidemiologia e da Vigilância Sanitária e vai examinar o material para verificar a presença de bactérias e vírus e a Perícia Criminal da PCES, por meio do Laboratório de Toxicologia, vai examinar o alimento, a urina de todos os pacientes internados, para verificar a presença de algum material tóxico ou veneno", disse a PC, por nota.

Compartilhe  

últimas notícias