Diário de São Paulo
Siga-nos
Corrupição

Ministério Público pede retomada urgente de investigação de ex-ministro de Bolsonaro

Milton Ribeiro é acusado acusado com Bolsonaro de corrupção no MEC

Milton Ribeiro é acusado acusado com Bolsonaro de corrupção no MEC - Imagem: Reprodução /  Isác Nobrega / Agência Brasil
Milton Ribeiro é acusado acusado com Bolsonaro de corrupção no MEC - Imagem: Reprodução / Isác Nobrega / Agência Brasil

Gabriela Thier Publicado em 21/08/2024, às 19h07


As investigações do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, devem ser retomadas com urgência após um pedido do Ministério Público Federal (MPF). O ex-presidente Bolsonaro está sendo acusado de interferir nas investigações sobre um suposto escândalo de corrupção no Ministério da Educação (MEC), o que levou à demissão de Ribeiro do cargo.

A principal suspeita é baseada em uma conversa telefônica gravada com autorização judicial entre o ex-ministro e sua filha, que comprovaria que Bolsonaro teria alertado Ribeiro sobre uma busca e apreensão da Polícia Federal.

“Considerando que não ocorreram novos andamentos investigativos no presente caso, tendo em vista que os autos ficaram aguardando a decisão do STF quanto à competência para atuar no feito, verifica-se a necessidade de se prosseguir com celeridade à apuração. Assim, o Ministério Público Federal manifesta-se pela remessa imediata dos autos à Polícia Federal para que ela apresente as análises pormenorizadas e conclusões referentes às medidas cautelares acima indicadas, apontando os elementos probatórios que foram obtidos aptos a indicarem a autoria e materialidade delitiva", diz o pedido do MPF.

Compartilhe