Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

CRUEL! Oito meninas esfaqueiam morador de rua até a morte por motivo inacreditável

O crime teria acontecido durante a madrugada do último domingo (18)

Segundo o detetive sargento Terry Browne, as garotas se conheceram pela internet - Imagem: reprodução/Mirror
Segundo o detetive sargento Terry Browne, as garotas se conheceram pela internet - Imagem: reprodução/Mirror

Thais Bueno Publicado em 22/12/2022, às 16h31


No último sábado, em Toronto, no Canadá, um grupo de oito meninas adolescentes, de idades entre 13 e 16 anos, foi acusado de assassinato depois que um morador de rua foi esfaqueado até a morte nas ruas da cidade.

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo veículo Mirror, as garotas agrediram e esfaquearam brutalmente o homem, de 59 anos de idade, em uma praça perto da principal estação ferroviária da região.

Segundo reportado pelo portal Buzz.ie, as autoridades de Toronto afirmaram que, próximo ao horário da 00h30, as equipes de emergência responderam a um chamado que reportava um ataque na área da York Street e da University Avenue.

A vítima, que não teve a identidade revelada por nenhuma das reportagems, foi encaminhada para um hospital, onde não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. O homem estava morando em um abrigo para pessoas sem-teto no momento do crime.

Conforme relatado pela polícia, oito meninas foram presas próximo ao local onde aconteceu a ocorrência. O detetive sargento Terry Browne disse que três das meninas têm 13 anos, três têm 14 e duas têm 16. Elas teriam se conhecido pela internet.

De acordo com ele, a motivação do crime teria sido uma garrafa de bebida alcóolica. "Não podemos dizer com certeza, mas acreditamos que (as meninas) estavam tentando remover uma garrafa de bebida que ele possuía".

Durante a prisão das garotas, foram apreendidas várias armas que Browne descreveu como afiadas, mas não deu mais detalhes.

As meninas foram acusadas de assassinato em segundo grau. Elas compareceram ao tribunal no último domingo (18), onde foram detidas sob custódia. Todas devem aparecer novamente no local na próxima quinta-feira, dia 29 de dezembro.

A identidade de nenhuma das jovens envolvidas no caso foi divulgada por conta da Lei de Justiça Criminal Juvenil do Canadá (YCJA).

"Estou no policiamento há quase 35 anos e você acha que já viu de tudo", comentou o detetive sargento Browne.

"Qualquer um que não esteja chocado ao ouvir algo assim claramente jogou a toalha e disse que tudo é possível neste mundo. Oito meninas e a maioria com menos de 16 anos. Se isso não é alarmante e chocante para todos, então estamos todos com problemas, francamente".

"Talvez fossem oito mulheres jovens que queriam fazer um nome para si mesmas e ver se podiam se tornar socialmente famosas", seguiu, em pronunciamento oficial.

"Elas são todas igualmente culpadas. Não há dúvida em nossas mentes de que todas elas estavam trabalhando como uma entidade singular em uma mentalidade de multidão quando decidiram atacar este homem".

"Parece ser apenas um (incidente) aleatório e isolado. Havia um alvo em potencial disponível e, por qualquer motivo, todos decidiram agir em conjunto para remover um item dele, o que levou a este trágico evento", concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias