Diário de São Paulo
Siga-nos
Golpe do PIX

Criminoso desiste de golpe para dar em cima da vítima: "Largo golpe pra ficar com você"; veja prints

Priscila Campolim de Campos disse que percebeu no início da conversa que era um golpe e deu corda para ver até onde o papo chegaria

Criminoso desiste de golpe e dá em cima da vítima: "Largo golpe para ficar com você"; veja prints - Imagem: reprodução
Criminoso desiste de golpe e dá em cima da vítima: "Largo golpe para ficar com você"; veja prints - Imagem: reprodução

Jessica Anjos Publicado em 07/09/2022, às 12h08


Em Bauru, no interior de São Paulo, um criminoso desistiu do golpe do PIX que queria aplicar na vítima para flertar com ela pelo WhatsApp

Em entrevista ao G1, Priscila Campolim de Campos explicou que assim que recebeu a mensagem percebeu que se tratava de um golpe pela forma como o criminoso escreveu. O rapaz fingiu ser um representante de um banco. 

"Meu contato é referente a uma transação aprovada em meu sistema no valor de R$ 2.769,93 às 13h32. Caso tenha o reconhecimento desta transação digite SIM, caso desconheça digite NÃO", escreveu. 

A vítima logo respondeu dizendo que sabia que aquilo era um golpe. Irritado, o criminoso confessou que já havia clonado o cartão dela diversas vezes: "Sei tudo seu".

Na sequência, o rapaz enviou várias informações pessoais da moça. Priscila conta na entrevista que apesar do medo, quis dar corda para descobrir mais: "De onde tu pegou essas informações?"

"Eu não sabia que ele tinha acesso a tudo isso de informação, nem o meu NIS eu sabia, mas ele tinha o número", revelou. 

Depois de compartilhar informações pessoais da moça, o criminoso decidiu começar a flertar com ela. Priscila diz que se surpreendeu com os primeiros flertes. 

"Nossa Pri. Mas você é uma gatinha hein. Manda uma foto sua para eu ver. Pri, vem se envolver bb", escreveu o rapaz. 

Priscila diz que se espantou com os primeiros flertes do criminoso / Imagem: reprodução G1

Priscila diz que deu corda por curiosidade, por isso, a estudante atendeu ao pedido e enviou uma foto dela ao criminoso, que desistiu do golpe. 

"Você é loirinha mesmo. Jesus amado, até largo golpe para ficar com você. Desculpa aí amiga. 'Nóis' tá na luta. Não sabe quem é quem. Você tem entendimento. PIX tá bloqueando. Civil tá atrás. Tá puxado", escreveu o golpista. 

Além de flertar, o golpista ainda deu um alerta para a moça / Imagem: reprodução G1

Além de flertar com Priscila, o criminoso fez um alerta: "Avisa a família que 'nóis' 'tamo' na city, para tomar cuidado tá bom. Fica com Deus amiga, desculpa qualquer coisa. Agora, vou pro próximo. Quem sabe alguém faz o PIX hoje", finalizou. 

Segundo a vítima, ela não esperava esse tipo de reação. "Achei que ele não fosse nem me responder. Não nos falamos mais, mas fica o alerta porque muitas pessoas caem nesse tipo de golpe, mesmo sendo comum", alertou. 

Compartilhe  

últimas notícias