Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Casal causa morte de recém-nascido e descoberta da polícia vai te deixar em choque

Depois do falecimento da criança, a investigação passou a ser árdua

Um casal russo está sendo acusado de ter matado o filho recém-nascido de fome. - Imagem: reprodução I R7
Um casal russo está sendo acusado de ter matado o filho recém-nascido de fome. - Imagem: reprodução I R7

Juliane Moreti Publicado em 19/03/2023, às 18h30


Na Rússia, o casal Maxim Lyutyi, de 43 anos, e Oxana Mironova, de 33 anos, estão sendo acusados de ter matado o próprio filho recém-nascido de fome. Recentemente, a polícia passou a investigar o caso em Sóchi, cidade em que a família vive. 

Durante a investigação, a corporação soube que o casal é adepto a uma dieta baseada apenas em vegetais crus, frutas e ''luz solar''. Portanto, eles passavam longos períodos sem comer e, enquanto estavam nessa pausa, ficavam expostos ao sol.

Desde que a criança, que não teve a identidade revelada, nasceu, foi submetida ao mesmo regime alimentício. Dessa forma, era alimentada somente com vegetais e ficava sob a luz solar. Entretanto, por ser récem-nascido, o bebê não tinha nem capacidade de ingerir alimentos desse tipo. 

Os pais levaram a criança ao hospital, mas ela faleceu no trajeto. A causa da morte foi dada por ''exaustão severa'' e ''pneumonia'', de acordo com informações do portal R7. Os policiais, então, começaram a ligar os pontos da investigação, acreditando que os pais alimentavam o bebê com a mesma dieta e que ele pode realmente ter morrido de fome.

''Se os pais mantiveram a criança com uma dieta de vegetais e frutas desde o nascimento, não deram leite, nem misturas, isso invevitavelmente leva a distúrbios digestivos, porque ela (a criança) não está fisiologicamente pronta para aceitar e digerir tais produtos'', explicou o pediatra Kirill Kalistratov. 

Vizinhos disseram que o casal, principalmente Maxim, são considerados famosos na região, como influenciadores. Os dois mantinham um clube voltado para ''amantes da vida saudável''.

Durante a gestação, de acordo com testemunhas, a mulher só se alimentava de repolhos, por exemplo, o que não trazia todos os nutrientes para o bebê. Portanto, começou daí, talvez, o problema com a nutrição. No parto, a criança nem foi registrada em cartório.

A mulher está mantida sob prisão domiciliar, enquanto o homem está em um cárcere privado na detenção da região, enquanto a investigação está em andamento. 

Compartilhe  

últimas notícias