O suspeito foi detido quando retornava ao Brasil

Nathalia Jesus Publicado em 04/12/2022, às 18h28
Um brasileiro foi detido na última quinta-feira (02) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após levar jovens para trabalhar em situação análoga à escravidão em Mianmar, no leste asiático.
André Luís Sales Cunha, de 24 anos, foi preso pela Polícia Federal assim que chegou no Brasil. A operação contou com o apoio da Interpol.
De acordo com a polícia, o cearense recebia cerca de 500 dólares por cada jovem que aliciava e conseguia levar para Mianmar.
Na operação, dez jovens foram resgatados, sendo seis naturais de Sobral, no norte do Ceará.
Segundo as investigações, o homem aliciava jovens com promessas de empregos na Tailândia, além de 1,5 mil dólares por mês de salário, sem custos de moradia ou alimentação.
Ao chegarem na Ásia, as vítimas logo eram desiludidas e levadas para uma espécie de cativeiro em Mianmar, onde eram obrigadas a trabalhar em condições insalubres.
Para dar maior legitimidade para a narrativa, André utilizada suas redes sociais para exibir uma vida de luxo.
Em 16 de novembro, dez jovens foram resgatados da situação análoga à escravidão em Mianmar em uma operação do Ministério das Relações Exteriores. André Luís Sales foi identificado ainda na Ásia e acabou preso, ao retornar para o Brasil, a polícia já o aguardava no aeroporto.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação