Diário de São Paulo
Siga-nos
Castração Química

Castração química pode ser aprovada na Tailândia; entenda como funcionará

Caso a lei seja aprovada, a Tailândia se juntaria a um pequeno grupo de países que utilizam a castração química

Castração química ganha novos rumos na Tailândia - Imagem: Freepik
Castração química ganha novos rumos na Tailândia - Imagem: Freepik

Marina Roveda Publicado em 12/07/2022, às 11h13


Foi aprovado por parlamentares tailandeses, na noite desta segunda-feira (11), o projeto de lei para dar alguns infratores o direito de escolher a castração química em troca de uma pena de prisão reduzida. O país está buscando introduzir o procedimento para combater os crimes sexuais.

O projeto precisa passar por mais uma votação antes de ser endossado pelo rei e virar lei. Segundo o ministro da Justiça, Somsak Thepsuthin, a idéia do procedimento é diminuir o impulso sexual dos indivíduos.

A proposta é de que infratores considerados em risco de reincidência podem ter a opção de receber injeções que reduzem seus níveis de testosterona, em troca de um tempo de prisão mais curto, desde que passem pela aprovação de dois médicos.

Os infratoresseriam monitorados por dez anos e também obrigados a usar pulseiras eletrônicas.

Caso a lei seja aprovada, a Tailândia se juntaria a um pequeno grupo de países que utilizam a castração química, dentre eles Polônia, Coreia do Sul, Rússia e Estônia, além de alguns estados dos Estados Unidos.

De acordo com dados do departamento de correções, dos 16.413 criminosos sexuais condenados libertados das prisões tailandesas entre 2013 e 2020, houve 4.848 que reincidiram.

Compartilhe  

últimas notícias