Diário de São Paulo
Siga-nos
Absurdo

BIZARRO! Homem manteve cadáver da mãe na própria casa por 6 anos e motivo é revelado

A idosa morreu aos 86 anos, mas não teve o falecimento declarado

BIZARRO! Homem manteve cadáver da mãe na própria casa por 6 anos e motivo é revelado - Imagem: reprodução
BIZARRO! Homem manteve cadáver da mãe na própria casa por 6 anos e motivo é revelado - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 30/05/2023, às 12h49


Um homem foi preso por manter o cadáver da mãe na própria casa por seis anos, na Itália. Helga Maria Hengbarth, de 86 anos, não teve a morte informado pelo filho e a polícia revelou a verdadeira razão para o crime.

O suspeito de 60 anos, que não teve o seu nome revelado, segundo a polícia, tinha como objetivo continuar recebendo a pensão da mãe. O total recebido de forma indevida chegou a cerca de € 180 mil, o equivalente a R$ 967 mil.

Para esconder e disfarçar o sumiço da idosa, o homem afirmou para conhecidos que Helga havia voltado para seu país de origem, a Alemanha. De acordo com informações compiladas pelo portal Extra, o golpe só foi descoberto depois que a polícia e os bombeiros invadiram o apartamento do suspeito em Verona, na Itália, no dia 25 de maio.

Dentro do imóvel, os agentes de segurança encontraram o cadáver mumificado e decomposto em cima de uma das camas do apartamento, o corpo estava lacrado dentro de um saco para cadáveres. O Ministério Público italiano solicitou uma autópsia para descobrir a causa da morte de Helga.

Antes da invasão, uma outra investigação sobre a idosa já estava em andamento. De acordo com os registros da operadora de plano de saúde, Helga não fazia reclamações em seu cartão de saúde há anos, mesmo durante a pandemia da Covid-19.

A polícia agora investiga e foca em descobrir como o filho da idosa conseguiu fazer os saques da pensão da mãe durante os últimos seis anos sem que fosse descoberto.

Compartilhe  

últimas notícias