Diário de São Paulo
Siga-nos
Mistério

Alemanha anuncia novas pistas que podem resolver caso Madeleine McCann

O desaparecimento da menina é um enigma mundial

Alemanha anuncia novas pistas que podem resolver caso Madeleine McCann - Imagem: reprodução Twitter
Alemanha anuncia novas pistas que podem resolver caso Madeleine McCann - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 25/05/2023, às 12h08


Nesta quarta-feira (24), o governo da Alemanha declarou que as novas buscas em andamento podem trazer esclarecimentos sobre o caso da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida em Portugal em 2007.

Segundo informações da BandNews, o desaparecimento da criança tem sido um enigma para as autoridades policiais europeias.

A Alemanha tem liderado as investigações desde que as autoridades portuguesas revelaram que o principal suspeito é um homem alemão que residia na região onde a menina estava de férias com sua família no sul de Portugal.

Nesta semana, a polícia portuguesa está realizando buscas em áreas próximas a um reservatório onde o suspeito costumava acampar. Essa operação está sendo conduzida a pedido do Ministério Público alemão.

Uma equipe conjunta composta por policiais portugueses, alemães e britânicos está envolvida na operação, que ocorre no município de Albufeira do Arade, localizado a cerca de 50 quilômetros de Praia da Luz, destino turístico onde a menina, então com 3 anos de idade, foi vista pela última vez.

A operação está programada para ser concluída na quinta-feira (25) e as autoridades afirmam que as pistas para essa localidade surgiram durante as investigações do último ano e negam que o suspeito, que está detido na Alemanha, tenha fornecido informações. Ele inclusive nega ter cometido o crime.

O primeiro dia de buscas não teve resultados significativos, mas fontes relataram à publicação que foram recolhidos pedaços de tecido e roupas pela polícia.

Cães farejadores também foram utilizados no local, o que sugere que restos biológicos estavam sendo procurados.

Compartilhe  

últimas notícias