Diário de São Paulo
Siga-nos
Desumano

Após estupro, bebê de seis meses não resiste e morre

O falecimento ocorreu na tarde do último sábado (15)

Criança já chegou à UPA sem vida - Imagem: reprodução/Wikimedia
Criança já chegou à UPA sem vida - Imagem: reprodução/Wikimedia

Thais Bueno Publicado em 17/10/2022, às 15h22


Um bebê de apenas seis meses morreu em Betim, na Grande Belo Horizonte, na tarde do último sábado (15).

A criança, que estava na casa dos pais, foi encaminhada para a UPA Petrolândia, em Contagem; porém, infelizmente já chegou ao local sem vida. Segundo informações da Polícia Militar, os médicos avaliariam que o bebê apresentava traços característicos de abuso sexual.

Aos policiais, o pai da criança revelou que estava na casa do irmão, enquanto o bebê dormia no andar de baixo. Assim que voltou, notou que o filho estava com um pedaço de plástico próximo ao rosto.

Ele também disse que foi aí que percebeu que os lábios dele estavam roxos. No desespero do momento, resolveu, então, pedir ajuda ao tio do bebê.

Eles se locomoveram rapidamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Mesmo após tentativas de reanimação durante cerca de 40 minutos, a criança não resistiu e veio a falecer na tarde do último sábado (15).

Os profissionais da saúde, então, procuraram sinais do que poderia ter ocorrido com a criança e notaram alguns ferimentos que podem ser sinais de violência sexual.

O pai do bebê acabou sendo autuado por abandono de incapaz, visto que deixou o filho sozinho. As investigações para descobrir a causa da morte continuam na ativa.

A Polícia Civil soltou um comunicado oficial sobre o caso. Confira abaixo:

"Assim que acionada, neste sábado (15/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia técnica, com investigador, à residência do pai da vítima, em Betim, onde foram realizados todos os levantamentos de local e os trabalhos periciais, iniciando a investigação.

Por meio da Central Estadual do Plantão Digital, o pai, responsável legal, de 34 anos, foi ouvido e autuado em flagrante por Abandono de incapaz com resultado morte, crime previsto no artigo 133, §2º, do Código Penal. As investigações prosseguem pela PCMG para completa elucidação dos fatos".

Compartilhe  

últimas notícias