Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Avião cai e bombeiros fazem buscas para achar o piloto

A aeronave era um monomotor e desapareceu na segunda-feira (3)

O avião caiu no Guaíba - Imagem: reprodução/Twitter @BomDiaBrasil
O avião caiu no Guaíba - Imagem: reprodução/Twitter @BomDiaBrasil

Thais Bueno Publicado em 04/10/2022, às 15h03


Um monomotor desapareceu no Guaíba, em Porto Alegre, perto do horário das 17h45 da última segunda-feira (3). Alguns destroços do avião Wega 180, no entanto, foram encontrados na madrugada desta terça-feira (4).

Os bombeiros ainda estão realizando buscas pelo piloto Luiz Cláudio Albert Petry, de 43 anos de idade, que ainda está desaparecido

A aeronave tinha apenas o tripulante. De acordo com registros do radar aéreo, ele saiu de Eldorado do Sul, Região Metropolitana da capital, e ficou de aproximadamente sete a oito minutos no ar. Depois desse período, quando ia em direção à zona Sul da cidade, não apresentou mais sinal.

Segundo Enio Wildner, o outro co-proprietário do avião, Luiz Cláudio comprou metade do monomotor há cerca de seis meses. Ele estava em um voo de pleno lazer - saiu da Fazenda Jacuí e iria até o aeroclube do bairro Belém Novo, retornando logo depois.

Ele deu seu depoimento ao G1:

"A gente viu que fez várias manobras que não eram adequadas para o momento. Em seguida, despencou na água. Avião de alta performance, equipamento excelente, tremendamente equipado. Ele é um bom piloto. Sempre gostou de avião. Tava feliz da vida".

Algumas peças da aeronave já foram encontradas, como asas, parte da cabine, motor e parte também da cauda. 

Com apoio e suporte da Marinha, o Corpo de Bombeiros realiza buscas na região pelo piloto, tanto por terra como por água.

Dentro do rio próximo do local, estão uma moto aquática e um barco que utilizam um sonar.

De acordo com Enio, as partes recuperadas do monomotor já foram transportadas da maneira correta para um hangar, onde serão feitas diversas análises para constatar possíveis falhas pelo fabricante do avião.

Compartilhe  

últimas notícias