Diário de São Paulo
Siga-nos
Síiria

Naufrágio de barco de migrantes em águas sírias deixa 34 mortos

Operações de busca estão em andamento

Naufrágio de barco de migrantes em águas sírias deixa 34 mortos - Imagem:reprodução grupo bom dia
Naufrágio de barco de migrantes em águas sírias deixa 34 mortos - Imagem:reprodução grupo bom dia

Agência Brasil Publicado em 23/09/2022, às 12h49


Autoridades sírias encontraram 34 mortos e 14 sobreviventes após o naufrágio de um barco que levava migrantes perto da cidade costeira de Tartous, e que, segundo sobreviventes, saiu do Norte do Líbano, disse Samer Qubrusli, diretor-geral de Portos da Síria, à Reuters.

Qubrusli citou sobreviventes que disseram que o barco partiu de Minyeh dias atrás e que havia  passageiros de várias nacionalidades na embarcação. Ele informou que as operações de busca estão em andamento em condições difíceis, devido ao mar agitado e a ventos fortes.

O Líbano viu um aumento na migração, impulsionado por uma das crises econômicas mais severas do mundo desde a década de 1850. Além dos libaneses, muitos dos que deixam o país em barcos de imigrantes já são refugiados procedentes da Síria e da Palestina.

Dezenas de pessoas na cidade libanesa de Trípoli, no Norte, fizeram um protesto, nessa quinta-feira, para alertar as autoridades de que perderam contato com um barco de imigrantes com dezenas de pessoas a bordo.

A Reuters não pôde confirmar imediatamente se era o mesmo barco mencionado pelas autoridades sírias.

Compartilhe  

últimas notícias