Diário de São Paulo
Siga-nos
Exploração

Adolescente de 15 anos filma o próprio estupro e ajuda a polícia a desvendar esquema macabro

Um alemão de 75 anos está sendo investigado pela polícia

Adolescente de 15 anos filma o próprio estupro e ajuda a polícia a desvendar esquema macabro - Imagem: reprodução
Adolescente de 15 anos filma o próprio estupro e ajuda a polícia a desvendar esquema macabro - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 22/05/2023, às 11h33


Uma adolescente de 15 anos ajudou a polícia a desvendar um esquema de exploração sexual ao filmar o próprio estupro. A quadrilha responsável pelas agressões no Amazonas, seria comandada pelo alemão Wolfgang Brog, de 75 anos.

Segundo a reportagem exibida no Fantástico, a menina era abusada desde os 6 anos de idade. "Eu tinha 6 anos quando ele começou a passar a mão em mim e me abusar. Ele passava a mão em mim quando eu estava dormindo. Ficava com medo", afirmou a vítima, que era obrigada a usar correntes e algemas.

A adolescente morava com a mãe, que foi presa na última quinta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, a mãe, a tia e Wolfgang agiam juntos na exploração sexual da menor.

A polícia iniciou as investigações e descobriu o esquema de prostituição de crianças e adolescentes, após receber o vídeo da jovem em março deste ano. Os abusos aconteciam na pousada Cheiro de Mato, em Manaus.

Segundo as informações compiladas pelo UOL, Wolfgang utilizava os rios para transportar as vítimas até a pousada, que fica no meio da floresta. Já no local, elas eram oferecidas aos hópedes. "Ele tinha uma embarcação privada, só para esse transporte", declarou a delegada Joyce Coelho.

A polícia teve acesso a uma conversa no celular da mãe, que pediu dinheiro a Wolfgang para poder fugir. Em resposta, ele a culpa pelo vazamento do vídeo. "Esse vídeo nunca vai desaparecer. Esse vídeo vai me acompanhar o resto da minha vida. E por tua culpa. Porque tu espalhou pra todo mundo", falou.

Defesa

Wofgang Brog é considerado forgaido. O homem foi para a Alemanha no início de abril. Em sua defesa, ele disse que as acusações contra ele são todas "construídas".

"Não tem nenhuma prova sobre isso, tá? Eu nem sei de quem eles estão falando, que mulheres são essas."

"É claro que eu quero voltar para o Brasil, mas nessa situação, no momento, é muito difícil", afirmou o alemão.

Compartilhe  

últimas notícias