Diário de São Paulo
Siga-nos
ViaMobilidade

Trem descarrila na Linha 8-Diamante e atrapalha fluxo nas estações

Passageiros precisaram andar sobre os trilhos depois do acidente

Trem descarrila na Linha 8-Diamante e atrapalha fluxo nas estações - Imagem: reprodução / TV Globo
Trem descarrila na Linha 8-Diamante e atrapalha fluxo nas estações - Imagem: reprodução / TV Globo

Nathalia Jesus Publicado em 30/03/2023, às 10h01


Um trem da Linha 8-Diamante descarrilou entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda, na região central de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (30). A circulação de trens está paralisada neste trecho, com funcionamento entre as estações Barra Funda e Itapevi.

Em vídeos e imagens que circulam nas redes sociais, passageiros aparecem andando nos trilhos após o incidente.

A ViaMobilidade, empresa responsável pela Linha Diamante, disse que o descarrilamento aconteceu por volta das 7h por conta de uma falha de um equipamento que transfere os trens de um trilho para o outro, segundo o g1.

"Não houve feridos e todos os passageiros que estavam no trem desembarcaram em segurança com o auxílio dos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança), da ViaMobilidade", informou a empresa.

A ViaMobilidade também indicou que os passageiros com destino à estação Júlio Prestes a descerem na estação Barra Funda e utilizarem a Linha 7-Rubi, que é administrada pela empresa pública CPTM.

Paulo Ferreira, diretor de operações da empresa privada, afirmou que o descarrilamento ocorreu quando um trem passou pelo aparelho de mudança de via, chamando de "X", para acessar a plataforma da estação Júlio Prestes.

"A gente pede desculpas pelo ocorrido. Os nossos técnicos estão no local fazendo a avaliação do que pode ter ocorrido. A gente não tem ainda a causa definida".

A Linha 8 acumula acidentes dessa natureza desde o início do ano. Desde que a ViaMobilidade assumiu a concessão da linha, em agosto de 2022, a Linha 8 já protagonizou cinco descarrilamentos, além de um na Linha 9-Esmeralda, que também é administrada pela empresa.

Compartilhe  

últimas notícias