Diário de São Paulo
Siga-nos
Descarrilamento

Em SP, trem da Linha 8-Diamante descarrila com passageiros a bordo em horário de pico

Linha foi concedida para a iniciativa privada em janeiro de 2022

Trem da Linha 8-Diamante descarrila com passageiros a bordo em horário de pico - Imagem: reprodução
Trem da Linha 8-Diamante descarrila com passageiros a bordo em horário de pico - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 07/12/2022, às 09h18


Na manhã desta quarta-feira (07), um trem da Linha 8-Diamante descarrilou durante a operação em horário de pico em São Paulo.

Segundo as informações apuradas pelo G1, o carro da CPTM teria descarrilado próximo à estação Domingos de Moraes, no setido Itapevi que, até o momento, teve a circulação de trens suspensa.

A ViaMobilidade, reponsável pela operação na Linha, informou que todos os passageiros foram retirados do local e nenhum teve ferimentos graves por conta do acidente.

A principal alternativa para os passageiros na Linha seria embarcar pelo sentido contrário até a estação Imperatriz Leopoldina e seguir caminho até a Julio Prestes. Outra opção seria ir até a estação da Lapa para tentar o embarque.

Em nota, a responsável pela circulação dos trens informou que há técnicos no local para restabelecer a Linha-8 Diamante. As causas da falha também estão sendo apuradas pela empresa.

Desde janeiro deste ano, a ViaMobilidade é a responsável pelas linhas 8 e 9 que antes eram da CPTM e foram concedidas através de contrato.

Contudo, o Ministério Público sugeriu um Termo de Ajustamento à Conduta (TAC) para a empresa por conta do acúmulo de falhas que as linhas apresentaram ao longo de todo o ano, mas a proposta não foi aceita pela ViaMobilidade.

A promotoria do caso afirma ter provas suficientes para fazer com que o contrato com a CPTM seja anulado.

Compartilhe  

últimas notícias