Diário de São Paulo
Siga-nos
Assédio sexual

Diretor de escola particular é preso por suspeita de pedir fotos sem roupas dos alunos

A denúncia foi feita pela mãe de um dos jovens afetados

A denúncia foi feita pela mãe de um dos jovens afetados - Imagem: reprodução Twitter@Policia_Civil
A denúncia foi feita pela mãe de um dos jovens afetados - Imagem: reprodução Twitter@Policia_Civil

Lillia Soares Publicado em 17/10/2023, às 18h41


O diretorde uma escola particular  em Ituverava, no estado de São Paulo, foi presona manhã desta terça-feira (17), de acordo com as autoridades policiais, sob suspeita de ter cometido assédio sexual contra estudantes da instituição. 

Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, João Pedro Costa Neto, de 57 anos, é acusado de solicitar imagens dos alunos sem suas roupas e de ter guardado esse conteúdo em seu telefone celular. A denúncia foi feita pela mãe de um dos jovens afetados.

Conforme informações do portal G1, uma equipe policial localizou-o em sua residência e o conduziu até a Delegacia de Ituverava, onde ele foi interrogado. Neste momento, encontra-se detido sob prisão preventiva, e seu telefone celular foi confiscado pelas autoridades.

O indivíduo deve enfrentar acusações relacionadas aos delitos mencionados a seguir, conforme estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

  • adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
  • aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso.

Procurada pela EPTV, afiliada da TV Globo, a defesa do diretor preferiu não comentar o assunto.

As vítimas envolvidas têm idades compreendidas entre 15 e 17 anos. No dispositivo móvel do suspeito, foram descobertas fotografias de adolescentes sem vestimenta.

Além disso, de acordo com as  autoridades policiais, foram encontradas capturas de tela de conversas entre o suspeito e os estudantes, nas quais ele solicitava o envio das imagens. O caso está sendo tratado com sigilo judicial.

Compartilhe  

últimas notícias