Diário de São Paulo
Siga-nos
Futebol!

Diretor do Corinthians revela estratégia de busca por reforços

Apesar dos desafios para os próximos meses, o gestor negou que o clube esteja passando por dificuldades

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, durante coletiva de imprensa - Imagem: reprodução/Facebook
Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, durante coletiva de imprensa - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 21/02/2023, às 10h46


O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, se pronunciou recentemente sobre as estratégias do clube no mercado de transferências nas próximas semanas, em relação à fase final do Campeonato Paulista e do sorteio dos grupos da Libertadores.

De acordo com o gestor, o clube está ciente da necessidade de reforçar o time, no entanto, não há exatamente posições com dificuldades ou em situação preocupante. Mesmo assim, "qualquer posição" poderá ser útil desde que tenha qualidade.

“Pergunta técnica. Reforço é sempre bem-vindo. Qualquer posição sempre é bem-vinda. Não tem uma prioridade. O Corinthians tem a base montada, agora esperamos trazer alguém por qualidade. Fora isso não tem posição carente, que precise um atleta”, explicou o diretor do clube ao Globo Esporte.

O Corinthians não definiu claramente as prioridades no mercado, mas o clube tem a intenção de buscar peças principalmente do meio para frente, como o meia-atacante Chrystian Barletta, do São Bernardo, cuja negociação está em andamento.

Entre as prioridades do Timão, estão o reforço no jogo de Yuri Alberto e Róger Guedes na construção de jogadas e mais opções de velocidade para o ataque, pois Gustavo Mosquito está lesionado e só retorna no segundo semestre.

Por outro lado, alguns volantes foram oferecidos ao clube, no entanto essa é uma posição que não empolga a diretoria para gastar, porque as opções do elenco são um pouco maiores.

A fase de grupos da Libertadores deve começar em abril e a diretoria deseja preencher o elenco até o início da competição continental. Até o momento, foram contratados o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Romero, que chegou para substituir Mosquito, mas tem características diferentes.

Compartilhe  

últimas notícias