Diário de São Paulo
Siga-nos
'Consagrado'

Pastor é preso em motel após tentar curar fiel de câncer com sabão

Além da vítima, de 23 anos, filho de colo da mulher também foi levado para o quarto

Pastor é preso em motel após tentar curar fiel de câncer com sabão - Imagem: reprodução Correio de Minas
Pastor é preso em motel após tentar curar fiel de câncer com sabão - Imagem: reprodução Correio de Minas

Vitória Tedeschi Publicado em 12/07/2023, às 10h21


Na noite da última segunda-feira (10) um pastor de 45 anos foi preso em flagrante por violação sexual mediante fraude, após levar uma fiel, de 23 anos, e o filho dela, uma criança de colo, para um quarto de motel no município de Governador Valadares (MG).

De acordo com o G1, ele teria mentido para a mulher afirmando que ia curá-la de suposto câncer usando óleo e sabonete. O homem disse que uma oração "revelou" que a vítima estava com a doença e que ele poderia fazer uma "cura espiritual".

A polícia revelou que, dentro do quarto, o líder religioso explicou a jovem como seria o procedimento: passaria um óleo ungido na cabeça dela, depois ela tomaria um banho com um sabonete "consagrado".

No entanto, antes de começar suposta cura o pastor contou que resolveu tomar um banho para se limpar e que ao sair do banheiro, não encontrou a jovem mais no quarto.

Ela teria conseguido sair do quarto e ligar para o marido, que contatou a Polícia Militar (PM). No motel, ela contou aos agentes que o pastor teve uma suposta “visão” na qual confirmou que a jovem estaria com câncer.

Ainda conforme a PM, o marido da vítima também prestou depoimento e contou que o procedimento de cura aconteceria inicialmente em um local conhecido como "monte". Porém, como a jovem estava com o filho do casal, o pastor teria dito que seria melhor que eles fossem para um local "mais fresco", para o conforto da criança, momento em que ele seguiu para o motel.

Compartilhe  

últimas notícias