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App KIM chega a São Paulo para dinamizar a recarga do Bilhete Único

O serviço permite pagamentos por PIX ou cartão de crédito

Aplicativo KIM está disponível em diversas cidades do país - Imagem: divulgação
Aplicativo KIM está disponível em diversas cidades do país - Imagem: divulgação

Mateus Omena Publicado em 22/03/2023, às 12h40


Os usuários do Bilhete Único agora, podem contar um aplicativo para facilitar a recarga online do cartão de transporte público, em São Paulo

O KIM é lançado nesta quarta-feira (22) oferecendo alternativas dinâmicas e eficientes para recarga digital do Bilhete Único pelo PIX ou cartão de crédito. Seu propósito é facilitar a jornada do passageiro de transporte público.

O serviço também se destaca pela possibilidade de recarregar os créditos do celular, adquirir gift cards e cupons de desconto para utilizar em diversas lojas.

Em breve, o aplicativo também vai disponibilizar a funcionalidade “mapa”, que permite aos passageiros saberem em tempo real onde estão os ônibus, itinerários e horários, além de auxiliar a traçar as melhores rotas pelo “como chegar”.

Para recarregar o Bilhete Único, o primeiro passo é escolher a opção “recarga cartão transporte” e cadastrar o número do cartão, selecionando a cidade e a operadora. Em seguida, é necessário definir um valor entre R$ 2 e R$ 440 e fazer o pagamento da recarga no aplicativo. Após a confirmação da recarga, é só utilizar o cartão no validador que fica dentro dos ônibus e nas estações do metrô.

Desenvolvido pelo grupo TACOM, em 2017, o serviço conta com mais de 750 mil usuários e atua no transporte coletivo de mais de 50 cidades brasileiras, como Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória.

De acordo com o CEO do KIM, Rubens Filho, a chegada do app na capital paulista ocorre de modo ousado para atender à elevada demanda entre passageiros de transporte público por eficiência e rapidez na recarga do Bilhete Único. Mas, também representa um grande passo para a ampliar a presença do KIM no país.

“Temos diferenciais importantes para os empresários do setor, órgãos gestores e, obviamente, para os clientes, usuários do transporte coletivo. Esta é uma etapa importante, que consolida o KIM como o app nacional de mobilidade urbana”, explicou o executivo.

A SPTrans informou que, no momento, São Paulo dispõe de um fluxo médio de 2,5 milhões de passageiros por dia útil nos ônibus e mais de 1.300 linhas em circulação pela cidade.

Para Rubens Filho, o cenário mostra-se positivo para a expansão do aplicativo em todo o país. “Temos inúmeras negociações em curso, em cidades de todas as regiões do Brasil”, declarou.

O aplicativo KIM está disponível para download gratuito nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. Por outro lado, a disponibilidade dos serviços pode variar de acordo com a localidade.

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