Diário de São Paulo
Siga-nos
Desastre

Terremoto na Turquia e na Síria deixa mais de 1.500 mortos

O desastre foi considerado um dos mais fortes a atingir a região em um século

Terremoto na Turquia e na Síria deixa milhares de mortos - Imagem: reprodução Twitter @SyriaCivilDef
Terremoto na Turquia e na Síria deixa milhares de mortos - Imagem: reprodução Twitter @SyriaCivilDef

Manoela Cardozo Publicado em 06/02/2023, às 08h36


Na madrugada desta segunda-feira (06), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia. O tremor, que também afetou a Síria, derrubou prédios e fez com que moradores precisassem correr  para as ruas enquanto tremores secundários eram sentidos em toda a região.

Segundo a CNN Brasil, pelo menos 1.504 pessoas morreram na Turquia e na Síria. Outras milhares ficaram feridas e as equipes de resgate estão correndo para resgatar os sobreviventes.

Na Síria, até o momento, 592 pessoas foram encontradas sem vida, 371 delas encontradas principalmente nas regiões de Aleppo, Hama, Latakia e Tartus, conforme informações da SANA, agência de notícias estatal síria, que também relatou 1.089 feridos.

O grupo 'Capacetes Brancos', conhecido oficialmente como Defesa Civil da Síria, também confirmou 221 mortes e 419 feridos em áreas controladas pela oposição no noroeste da Síria.

"Centenas permanecem presas sob os escombros", compartilharam através do Twitter.

Já na Turquia, o presidente do país fez um discurso televisionado nesta segunda-feira, confirmando 912 pessoas mortas e 5.385 feridas.

Compartilhe  

últimas notícias