Diário de São Paulo
Siga-nos
Salvador - BA

Motorista de app e adolescente de 16 anos são encontrados mortos em porta-malas

Os dois estavam baleados e com marcas de tortura no corpo

Motorista de aplicativo e adolescente de 16 anos são encontrados mortos em porta-malas - Imagem: reprodução redes sociais
Motorista de aplicativo e adolescente de 16 anos são encontrados mortos em porta-malas - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 03/10/2022, às 19h12


Na noite do último domingo (2), um homem e um adolescente de 16 anos foramencontrados mortos no porta-malas de um carro, no bairro São Cristóvão, nas proximidades do aeroporto de Salvador (BA).

De acordo com a TV Bahia, afiliada da Rede Globo na região, o homem adulto, identificado como Iuri Vinícius Ribeiro, de 24 anos, era motorista de aplicativo há sete meses e estaria juntando dinheiro para morar e trabalhar em Portugal.

A polícia descreveu que ele foi baleado diversas vezes na cabeça e tinha marcas de tortura no corpo. Familiares disseram que ele foi encontrado sem documentos e também sem o celular.

Iuri era morador do bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas. Um primo da Iuri, que preferiu não se identificar, contou que ele estava bebendo em um bar, saiu e depois não deu mais notícias.

A gente está tentando entender. Ele estava trabalhando [como motorista por aplicativo] há três meses. De repente estava curtindo, bebendo, e aí não se sabe onde ele foi, nem o que aconteceu", disse.

Já a outra vítima, foi identificada como o adolescente Israel Oliveira, de 16 anos. Assim como Iuri, ele havia sido baleado na cabeça, porém apresentava marcas de tiros na perna.

O carro onde os dois foram encontrados era o mesmo que Iuri usava para trabalhar. O veículo, alugado, estava estacionado na avenida Caribé, em um ponto de parada de motoristas por aplicativo.

Os familiares do motorista disseram ainda que ele havia saído de casa, com o carro, para votar. Depois, ele avisou que passaria em um bar antes de pegar algumas corridas pelo aplicativo. Essa foi a última informação que eles receberam por parte dele.

De acordo a polícia, os corpos já passaram por perícia no IML (Instituto Médico Legal) de Salvador. O caso está em investigação e não há informações sobre a motivação do crime, nem sobre a ligação entre as duas vítimas.

Apesar disso, a equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc) foi acionada e expediu as guias de remoção e de perícia. As circunstâncias e a autoria do crime estão sendo apuradas. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Procurado pelo Correio 24 horas, Átila do Congo, presidente do Sindicato de Motoristas por Aplicativo da Bahia (Simmacter), classificou a morte de Yuri como "estranha" e afirmou que também fará a apuração do ocorrido.

Compartilhe  

últimas notícias