Diário de São Paulo
Siga-nos
Mundo Gospel

Padre morre após noitada de sexo e drogas com colega religioso

O incidente ocorreu na quinta-feira (26) em Kalmthout, nos arredores de Antuérpia

Padre morre após noitada de sexo e drogas com colega religioso - Imagem: Reprodução/Facebook
Padre morre após noitada de sexo e drogas com colega religioso - Imagem: Reprodução/Facebook

Manoela Cardozo Publicado em 03/10/2024, às 13h00


Um padre anglicano de 69 anos faleceu após uma noite de uso de drogas e envolvimento sexual com um amigo em uma reitoria na Bélgica. O incidente ocorreu na quinta-feira (26) em Kalmthout, nos arredores de Antuérpia, e foi revelado pelo jornal britânico "Daily Mail".

O reverendo Andrew Wagstaff, que havia servido por 30 anos como capelão da Igreja de St. Boniface, localizada em Antuérpia, estava aposentado desde abril deste ano e havia retornado recentemente à Bélgica, onde permaneceu até sua morte.

De acordo com promotores belgas, Wagstaff, acompanhado de um amigo identificado apenas como "Pastor B", passou a noite consumindo ecstasy e poppers, conhecidos como "drogas do amor", além de ter participado de atos sexuais.

Após o consumo das substâncias, o reverendo começou a passar mal e acabou falecendo nas primeiras horas da sexta-feira (27). Os serviços de emergência foram acionados, mas não conseguiram reverter a situação.

A Diocese da Igreja da Inglaterra na Europa lamentou a morte do clérigo por meio de um comunicado. "Fomos informados da morte do reverendo Andrew Wagstaff na área de Antuérpia na sexta-feira, 27 de setembro de 2024. O padre Wagstaff se aposentou como capelão em St. Boniface, Antuérpia, em 30 de abril de 2023, após 17 anos, e estava morando no Reino Unido no ano passado. Nossas orações estão com seus amigos, familiares e membros de sua antiga congregação", declararam representantes da instituição.

A morte de Wagstaff aconteceu durante uma visita do Papa à Bélgica, fato que gerou ainda mais repercussão em torno das circunstâncias.

Compartilhe