Diário de São Paulo
Siga-nos
Expedição

O que acontecerá com os corpos dos bilionários que morreram no submarino?

A maior possibilidade apresentada é de que o submersível Titan sofreu uma ''implosão catastrófica''

A Guarda Costeira deu indícios de que os cadáveres poderão ficar no mar para sempre. - Imagem: reprodução I G1
A Guarda Costeira deu indícios de que os cadáveres poderão ficar no mar para sempre. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 23/06/2023, às 14h45


Nesta quinta-feira (22), foi confirmada pela Guarda Costeira dos EUA a morte dos 5 tripulantes que estavam no submarino Titan, em viagem aos destroços do Titanic no Oceano Atlântico.

Algumas partes do Titan foram encontradas pelo robô subaquático Victor 600, o que possibilitou a hipotética apresentada: o submersível sofreu uma ''implosão catastrófica'' causada pela pressão da água, por exemplo.

A Guarda Costeira, conforme informações do portal O Tempo, não soube informar com certeza sobre a busca pelos corpos, mas deu indícios de que os cadáveres poderão ficar no mar para sempre. 

Isso por causa da natureza do acidente, que pode ter 'despedaçado' os tripulantes, ou até mesmo os cropos podem estar vagando pelo oceano, sendo levados pela corrente marítima. 

Além disso, as condições do fundo do mar não permitem que a busca seja simples, mas sim complexa, por causa da profundidade, pressão da água e pouca visibilidade, sendo arriscado para mergulhadores, por exemplo. 

O submarino desapareceu nesta semana, causando um mistério em volta do caso. As mortes foram confirmadas, assim como a possibilidade da implosão do submersível. Contudo, os robôs subaquáticos continuam em buscas para identificar mais pistas. 

Passageiros:

  • Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
  • Suleman Dawdood, filho do do empresário paquistanês;
  • Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico;
  • Paul-Henry Nargeolet, também estaria no submarino.
Compartilhe  

últimas notícias