Diário de São Paulo
Siga-nos
TRAGÉDIA

OceanGate confirma se há sobreviventes do submarino Titan que iria visitar Titanic

A empresa é responsável pela organização da excursão para o Titanic

A informação foi confirmada pela OceanGate, empresa que organizava a excursão para o Titanic, e pela Guarda Costeira - Imagem: reprodução redes sociais
A informação foi confirmada pela OceanGate, empresa que organizava a excursão para o Titanic, e pela Guarda Costeira - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 22/06/2023, às 16h34


Na tarde desta quinta-feira (22), a empresa OceanGate acaba de confirmar a morte de todos os cinco passageiros do submarino que estava a caminho dos destroços do Titanic e desapareceu no Oceano Atlântico Norte desde o último domingo.

A afirmação da OceanGate foi reforçada às 16 horas desta quinta (no horário de Brasília) pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que está liderando as buscas pelo submarino ao lado de autoridades canadenses. De acordo com o órgão, não há mais chances de os tripulantes serem encontrados com vida.

Durante coletiva de impresa eles confirmaram que a hipótese mais provável é que tenha acontecido uma implosão, com a pressão da água do mar.

Este é um ambiente incrivelmente implacável lá no fundo do mar e os destroços são consistentes com uma implosão catastrófica da embarcação", afirmou John Mauger, contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, durante entrevista a repórteres, em Boston.

As equipes de buscas descobriram "cinco grandes pedaços diferentes de detritos" identificados como pertencentes ao submersível Titan, de acordo com a Guarda Costeira. 

Segundo Mauger, os especialistas estão examinando um "ambiente operacional incrivelmente complexo no fundo do mar, mais de 2 milhas abaixo da superfície".

John Mauger disse ainda que as buscas pela recuperação dos corpos dos passageiros continuarão, apesar de um ambiente desafiador. 

Veja a coletiva de imprensa:

Compartilhe  

últimas notícias