A empresa é responsável pela organização da excursão para o Titanic

Vitória Tedeschi Publicado em 22/06/2023, às 16h34
Na tarde desta quinta-feira (22), a empresa OceanGate acaba de confirmar a morte de todos os cinco passageiros do submarino que estava a caminho dos destroços do Titanic e desapareceu no Oceano Atlântico Norte desde o último domingo.
A afirmação da OceanGate foi reforçada às 16 horas desta quinta (no horário de Brasília) pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que está liderando as buscas pelo submarino ao lado de autoridades canadenses. De acordo com o órgão, não há mais chances de os tripulantes serem encontrados com vida.
Durante coletiva de impresa eles confirmaram que a hipótese mais provável é que tenha acontecido uma implosão, com a pressão da água do mar.
Este é um ambiente incrivelmente implacável lá no fundo do mar e os destroços são consistentes com uma implosão catastrófica da embarcação", afirmou John Mauger, contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, durante entrevista a repórteres, em Boston.
As equipes de buscas descobriram "cinco grandes pedaços diferentes de detritos" identificados como pertencentes ao submersível Titan, de acordo com a Guarda Costeira.
Segundo Mauger, os especialistas estão examinando um "ambiente operacional incrivelmente complexo no fundo do mar, mais de 2 milhas abaixo da superfície".
John Mauger disse ainda que as buscas pela recuperação dos corpos dos passageiros continuarão, apesar de um ambiente desafiador.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigação aponta retirada de câmera após morte de jovem em salto de rope jump

Homem intercepta ônibus de pacientes, viaja 85 km sob ameaça e acaba preso em Ribeirão Preto

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros