O passeio tinha documento que alertava para 'risco de morte'
Vitória Tedeschi Publicado em 19/06/2023, às 15h36
Um submarino que levava turistas até o local onde estão os destroços do Titanic, no fundo do mar, desapareceu no Oceano Atlântico, na costa sudeste do Canadá, nesta segunda-feira (19).
A empresa OceanGate, que faz expedições até os destroços do navio, afirmou em um comunicado que a embarcação que sumiu é dela e disse que está "mobilizando todas as opções" para resgatar as pessoas a bordo da embarcação.
Até o momento não foram informadas quantas pessoas estão desaparecidas, mas de acordo com o site da OceanGate, as embarcações submersíveis da empresa têm capacidade para 5 pessoas, sendo normalmente um piloto e quatro turistas.
De acordo com o G1, o passeio para ver os destroços do Titanic custa US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) por pessoa e dura 10 dias, sendo os dois primeiros em um barco grande, que leva os passageiros até o local do naufrágio
O trajeto começa na costa de Newfoundland, no Canadá, e segue por 600 km pelo Oceano Atlântico. Uma vez no local, o submersível leva cerca de oito horas para realizar o passeio completo (incluindo a volta à superfície) até os destroços, que ficam a uma profundidade de 3.800 metros.
Na semana passada a empresa começou a quinta "missão" aos destroços do Titanic, de acordo a página na web da empresa. A previsão de fim da viagem era na próxima quinta-feira (22).
Uma reportagem da televisão americana CBS levou o repórter David Pogue para fazer a viagem e revelou que ele precisou assinar antes de embarcar, entre eles a informação de que a viagem é feita em "um submersível experimental, que não foi aprovado nem certificado por nenhum órgão regulador e pode resultar em danos físicos, psicológicos, ou morte".
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Advogado contesta decisão judicial no caso envolvendo a separação de Ana Hickmann
OnlyFans: musa da plataforma 18+ conta consequências de nudes vazados
TSE já está com processos que podem deixar prefeito de S.Caetano inelegível
Astrid Fontenelle e Larissa Luz se despedem do Saia Justa
Iara Kílaris e Aquilles Kiílaris realizam festão da firma em Limeira, no interior paulista
Confira quais são os vídeos mais assistidos do Youtube de 2023 no Brasil
Estudo mostra que cidades brasileiras podem ser "engolidas" pelo mar; entenda
Mel Fronckowiak fala sobre a turnê de volta de Rebeldes Brasil