Diário de São Paulo
Siga-nos
Submarino perdido

AGORA: destroços são encontrados perto do Titanic

Os materiais podem ser do submarino que desapareceu no último domingo (18)

AGORA: destroços são encontrados perto do Titanic - Imagem: reprodução redes sociais
AGORA: destroços são encontrados perto do Titanic - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 22/06/2023, às 13h39


A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (22) que encontrou destroços perto do Titanic. Ainda não se sabe se os materiais pertencem ao submarino Titan, desaparecido desde o último domingo (18), que levava turistas para conhecerem o naufrágio do navio.

Segundo a Guarda Costeira, a descoberta foi feita por uma sonda perto de onde estão os restos do navio que naufragou em 1912. Uma entrevista coletiva sobre o encontro dos destroços foi marcada para a tarde desta quinta, por volta de 16h, no horário de Brasília.

Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações", disse o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, que coordena as operações de busca.

Vale citar que os restos do Titanic estão a 3.800 metros abaixo do mar, em um ponto do Oceano Atlântico cerca de 600 quilômetros distante da costa do Canadá.

Na manhã desta quinta-feira, a estimativa de reserva de oxigênio do  submarino foi esgotada por completo. O Titan possui cerca de 40 horas de oxigênio reserva, disse o capitão do Primeiro Distrito da Guarda Costeira Jamie Frederick, na última terça-feira (20).

Compartilhe  

últimas notícias