Diário de São Paulo
Siga-nos
Incomum

MISTÉRIO: vídeo mostra comportamento incomum de ovelhas e assusta fazendeiros

Um jornal chinês publicou o acontecimento, em que os animais estão assim há dias

Na Mongólia Interior, uma região próxima do Norte da China, um vídeo publicado por um jornal assustou os moradores do local. - Imagem: reprodução I Twitter @PDChina
Na Mongólia Interior, uma região próxima do Norte da China, um vídeo publicado por um jornal assustou os moradores do local. - Imagem: reprodução I Twitter @PDChina

Juliane Moreti Publicado em 26/11/2022, às 09h01


Na Mongólia Interior, uma região próxima do Norte da China, um vídeo publicado por um jornal assustou os moradores do local e deixou diversas outras pessoas curiosas, ao flagrar as ovelhas rodando em círculos quase perfeitos.

A publicação em si mostra os animais da mesma espécie foromando um grande círculo visto de cima e andando no mesmo movimento, sem parar. Uma seguida da outra, próximas, repetem os giros. Não há uma ou duas, mas várias ovelhas.

O mais curioso é que, segundo o jornal chinês, chamado People's Daily, elas estão assim há mais de 10 dias. Além disso, afirma que os animais estão saudáveis, não existindo uma explicação para o comportamento.

Os fazendeiros da região, que puderam presenciar a cena ou vê-las pelas câmeras, estão assustados com o modo de agir incomum das ovelhas. Apesar de terem em suas caractéristicas comuns de seguirem umas as outras, nada dessa forma foi visto.

Depois da publicação, o caso repercurtiu nas redes sociais. Várias teorias foram criadas pelos próprios internautas, ou então, a deixaram sua indignação e demonstração de medo em relação ao caso. 

Alguns comentaram que se tratava de uma 'espiral da morte', como as formigas fazem. Os insentos, quando começam este comportamento por dias, morrem por exaustão, depois de uma seguir a outra e acabarem fazendo o mesmo movimento.

Já, de acordo com o site Terra, o cienstista agrícola não acredita que o vídeo seja montagem ou uma farsa. Segundo ele, um fenômeno conhecido como zoocose pode gerar este tipo de comportamento. Ao Newsweek, ele justificou o que pode ter acontecido.

As ovelhas podem ficar frustradas por serem mantidas muito tempo confinadas dentro de um curral e, por causa disso, começam a andar em círculos. Ele afirmou que este comportamento é comum entre os grandes felinos, porque a decepção os faz adquirir um comportamento repetitivo.

Depois que um começa a prática, existe um certo tipo de 'contágio', que pode levar os demais do grupo a tomarem as mesmas atitudes. No caso das ovelhas, a maioria delas estava dessa mesma forma.

Compartilhe  

últimas notícias