
Fernanda Trigueiro Publicado em 28/10/2022, às 08h16
Eu não sei se é culpa do eclipse solar, da Lua Nova, do fim de ano que se aproxima ou se é só o clima tenso do segundo turno. Mas está difícil segurar a barra. A sensação de esgotamento é geral. A semana foi longa como se todos estivessem vivendo apenas esperando o domingo.
Quem já tem ansiedade, se sente ainda mais no limite. Porque além das nossas lutas diárias, tem uma pressão que permeia. Muitos parecem estar a beira do colapso de tanto estresse. Fora o sentimento de tristeza. Tem dias que não dá vontade de levantar da cama para encarar as redes sociais e as novas notícias. Eu mesma, juro que tentei fugir desse assunto aqui. Mas não deu... Peço desculpas a vocês que acompanham essa singela coluna toda sexta. Não sei se como de costumo, desta vez vou conseguir finalizar o texto com um incentivo e uma palavra de esperança. Também está difícil pra mim, meu caro leitor.
O país está rachado, dividido mesmo. E não estou falando só de partidos e de cores. Estamos falando de ricos contra pobres. Executivo contra Legislativo e Judiciário. Governo federal, em alguns casos, contra governos estaduais e municipais. E desse jeito, o que deveria ser o foco para os próximos quatro anos fica de lado. Nem para a esquerda e nem para a direita.
A gente não vê propostas. Não se fala do povo, de saúde, educação, projetos econômicos e de relações internacionais. Mas é melhor nem esperar isso agora, você vai se sentir ainda mais frustrado. Nesta altura do campeonato é "matar ou morrer" e cabe a gente aguentar firme.
Por isso, escute o outro sem se sentir atingido e acusado. Sem se ofender. Esteja ao lado da democracia, que você tanto luta. Independentemente, do lado que esteja respeite para ser respeitado. Não misture seus sentimentos particulares e não faça parte dessa esculhambação. Fico pensando nos historiadores. Coitados! Imagina só escrever esse momento do Brasil nos próximos livros de história.
Mas foco no presente. Vamos tentar economizar a nossa energia e se preparar não só pro domingo como também para a segunda-feira. Sem margem de erro alguma, a única certeza é que algum lado não vai sair feliz. E é vida que segue... Vamos sobreviver! Temos que...

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Exame do IML não detecta lesões em menina de 4 anos; polícia segue com investigação em caso de clube social

Caiado promete pacote de reformas no primeiro dia de governo e inclui mudanças no STF

Thiago Brennand vai se casar com advogada que atua em sua defesa criminal

Justiça bloqueia veículos de empresa de Ana Hickmann em ação por cheques sem fundo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo