Diário de São Paulo
Siga-nos
TRETA?

HIPOCRISIA? Cristiano Ronaldo já deu risada de Xavi por jogar no Catar; entenda

Tudo indica que CR7 será jogador do Al-Nassr após a Copa do Mundo

Cristiano teria fechado com o Al-Nassr por dois anos e meio - Imagem: reprodução/Twitter @humoresportivo e @SportsCenterBR
Cristiano teria fechado com o Al-Nassr por dois anos e meio - Imagem: reprodução/Twitter @humoresportivo e @SportsCenterBR

Thais Bueno Publicado em 06/12/2022, às 19h20


QueCristiano Ronaldo é um dos maiores personagens e protagonistas do futebol mundial todos sabem. O que muitos ainda não estão sabendo é que, nesta época de Copa do Mundo, o craque estaria fechando detalhes de contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, para atuar por lá nos próximos dois anos e meio.

De acordo com informações do veículo espanhol 'Marca', CR7 já teria até fechado o contrato com o clube saudita.

Um tempo atrás, no entanto, o atacante português já rebateu uma fala de Xavi com tom de deboche sobre o fato do ex-jogador ter aceitado atuar no Al-Sadd, em uma liga de menor expressão e projeção como a do Catar.

Vale relembrar que, no ano de 2016, o atual técnico do Barcelona havia dito em entrevista ao programa 'El Larguero', da rádio "Cadena SER", que comparações entre Cristiano Ronaldo e Messi não deveriam existir, a não ser para um torcedor do Real Madrid.

Além disso, também havia afirmado que CR7 teria tido azar por jogar na mesma época do camisa 10 argentino.

"A velocidade mental e física de Messi é imbatível. O problema de Cristiano é que há outro que é provavelmente o melhor da história. Cristiano é extraordinário, mas compará-lo com Messi, para mim e para todo mundo que gosta de futebol, não faz sentido. A não ser que você seja torcedor do Real Madrid, claro".

CR7, por sua vez, não levou a frase numa boa e decidiu rebater. Ele foi questionado, mais tarde, sobre o que tinha achado da fala. O astro alfinetou o espanhol, dizendo que ele não tinha nenhuma Bola de Ouro e não sabia nem se Xavi continuava jogando.

Vale mencionar que, em 2016, Cristiano já tinha três dos seus seis troféus de melhor do mundo conquistados até aqui na carreira.

"Eu sou o jogador mais buscado da internet. Quando Xavi fala de mim é porque busca publicidade. Ganhou tudo, mas nenhuma Bola de Ouro. Eu tenho três. E está jogando no Catar. Não sei nem se continua jogando", respondeu.

Muitos relembraram a fala de Ronaldo e o colocaram como hipócrita - criticou tanto os jogadores que jogam em ligas menores e, agora, está a caminho de uma delas.

Contrato no Al-Nassr

Caso realmente aceite jogar no mundo árabe, a receita de Cristiano Ronaldo poderia chegar a 200 milhões de euros (R$ 1,09 bilhão) por ano, entre salário e acordos de publicidade.

O 'Marca' também afirmou que ele "estaria decidido a rebaixar o nível competitivo" depois de não ter nenhuma possibilidade de ficar no futebol europeu, já que não houve proposta de nenhum clube. Dessa forma, optou por valorizar o dinheiro que pode ganhar em um time da Arábia Saudita.

futebol árabe estaria na busca de se desenvolver ainda mais, e os dirigentes desejariam fortalecer o campeonato local.

CR7 poderia, claro, ser o principal impulso midiático para isso, visto que mais pessoas podem começar a acompanhar o futebol árabe. Sua equipe poderia rivalizar com o Al Hilal, que vem se destacando no continente e tentou até contatar o craque no ano passado.

Compartilhe  

últimas notícias