Diário de São Paulo
Siga-nos
Novas contratações

São Paulo prepara reformulação no elenco para temporada; veja chegadas e saídas

O time treinado por Rogério Ceni está próximo de fechar com vários nomes

Para que os torcedores possam comemorar o Natal com alguns presentes, a equipe está em busca de novos reforços - Imagem: reprodução/Twitter @spfcpicss
Para que os torcedores possam comemorar o Natal com alguns presentes, a equipe está em busca de novos reforços - Imagem: reprodução/Twitter @spfcpicss

Thais Bueno Publicado em 30/12/2022, às 17h27


O São Paulo Futebol Clube está planejando a próxima temporada. Para que os torcedores possam comemorar o Natal com alguns presentes, a equipe está em busca de novos reforços e, ao mesmo tempo, fará uma reformulação no elenco, deixando que alguns atletas mudem de time.

Esta semana pós-Natal foi decisiva para as chegadas e saídas do elenco treinado por Rogério Ceni, visto que o time quer fechar tudo isso antes do ano de 2022 terminar.

Os reforços são o foco principal da diretoria no momento. Quatro jogadores, tratados como prioridades pelos diretores da equipe, podem chegar ao São Paulo neste fim de ano.

O SPFC já garantiu a contratação de um dos quatro reforços: Marcos Paulo foi anunciado na tarde da última quarta-feira (28). O jogador, de 21 anos, chega por empréstimo do Atlético de Madridaté 31 de dezembro de 2023, com condições de compra pré-estipuladas.

Mais dois jogadores já estão quase acertados com o SPFC: o atacante David e o volante Jhegson Méndez estão próximos de um acerto; porém, ainda existem alguns pontos nos contratos que precisam ser resolvidos para que eles se tornem, de fato, atletas do Tricolor paulista.

Outro nome que a diretoria são-paulina quer trazer para o elenco em 2023 é o zagueiro Alan Franco. Sua contratação era um pouco mais complicada, mas nesta sexta-feira (30) foi noticiado que o São Paulo chegou a um acordo com o Atlanta United para o empréstimo do atleta com opção de compra ao final do contrato.

Saídas

Até o momento, vários jogadores já se despediram do São Pauloem relação à temporada passada. A lista ainda deve crescer, já que a equipe busca reformular o elenco.

Embora a negociação tenha esfriado por conta de uma proposta abaixo do esperado do Atlético Mineiro pelo volante Patrick, o São Paulo ainda pode vendê-lo. Além disso, o meio-campista Igor Gomes irá para a equipe mineira - ele assinou um pré contrato, já que seu acordo com o SPFC acaba em março.

No momento, o meia discute a possibilidade de encerrar o contrato com o Tricolor paulista imediatamente, pois o Galo quer contar com o atleta já agora, tendo em vista os jogos de pré-Libertadores já nas primeiras semanas de 2023.

Dessa forma, os dois clubes estão negociando para que o negócio seja selado e ambos saiam ganhando. Para isso, o São Paulo pretende ficar com uma porcentagem de uma futura venda e alguma compensação. A definição deve sair ainda nesta semana.

A situação de Patrick é parecida: o São Paulo não gostaria que o jogador saísse, mas o jogador já deixou claro sua vontade de sair da equipe comandada por Rogério Ceni. Vale mencionar que, no final da temporada, o técnico e o atleta tiveram algumas discussões que culminaram na decisão do volante querer deixar o SPFC.

Por não desejar sua saída, o São Paulo só irá negociá-lo se o Galo chegar no valor pedido. Os números não foram revelados, mas o Tricolor espera ter lucro sobre os R$ 3,2 milhões investidos nos 30% do meia.

Outros jogadores que deixaram o São Paulo ao final da temporada de 2022 foram Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Luizão, Nikão, Léo e Thiago Couto.

Compartilhe  

últimas notícias