Diário de São Paulo
Siga-nos

Patrick de Paula volta a ser decisivo após polêmicas e tenta reconquistar espaço no Palmeiras

Pouco mais de um ano depois de ter sido o símbolo do Palmeiras na conquista do Paulistão de 2020, Patrick de Paula voltou a ser decisivo com a camisa

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 11/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h42


Pouco mais de um ano depois de ter sido o símbolo do Palmeiras na conquista do Paulistão de 2020, Patrick de Paula voltou a ser decisivo com a camisa alviverde e se recolocou na briga por uma vaga no time titular.

Opção entre os suplentes no clássico contra o São Paulo da última terça-feira, Patrick entrou na vaga de Zé Rafael aos 22 minutos do segundo tempo, quando o placar mostrava 1 a 0 a favor dos tricolores. Aos 30, porém, o meio-campista surpreendeu Tiago Volpi em cobrança de falta e empatou o Choque-Rei, deixando o Palmeiras em ligeira vantagem nas quartas de final da Libertadores.

Considerado um dos jovens mais promissores do elenco alviverde, Patrick de Paula perdeu espaço no time titular depois de quebrar o protocolo de saúde do clube. Em junho, o atleta sofreu com fortes cobranças e ofensas de torcedores após ter sido flagrado em um bar.

Patrick de Paula comemora gol do Palmeiras contra o São Paulo — Foto: Staff Images/Conmebol

Patrick de Paula comemora gol do Palmeiras contra o São Paulo — Foto: Staff Images/Conmebol

O meio-campista foi multado e afastado do elenco, mas justificou na época que havia saído para jantar com familiares, negando a presença em uma festa clandestina e admitindo que o horário não era o permitido de acordo com as restrições impostas em São Paulo no combate à pandemia de Covid-19.

Até o episódio, Patrick de Paula havia sido titular em 14 das 32 partidas do Verdão na temporada, com destaque técnico e retorno de uma regularidade no time. Depois, porém, o atleta perdeu espaço e começou jogando apenas duas vezes em 13 jogos.

Números do Patrick na temporada 2021:

  • 29 jogos
  • 16 partidas como titular
  • 2 gols
  • 1 assistência
Gol de Patrick de Paula em São Paulo x Palmeiras — Foto: Staff Images/Conmebol

Gol de Patrick de Paula em São Paulo x Palmeiras — Foto: Staff Images/Conmebol

Com Danilo e Zé Rafael consolidados na atual formação de Abel Ferreira, Patrick é primeira opção para o setor. Mas contra o São Paulo deu mais movimentação e chegada ofensiva ao time. Além do gol marcado, ele tentou outras finalizações de longa distância.

O empate em 1 a 1 contra o São Paulo dá ao Palmeiras a vantagem de poder empatar em 0 a 0 no jogo de volta, na terça-feira da semana que vem, para se classificar à semifinal da Libertadores. Antes, o Verdão vai até Belo Horizonte no sábado para enfrentar o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias