Diário de São Paulo
Siga-nos
Palmeiras

Abel Ferreira fica revoltado em coletiva após vitória do Palmeiras

O fato ocorreu na última segunda-feira, dia 3 de outubro

O Palmeiras venceu o Botafogo por 3x1 no Nilton Santos - Imagem: reprodução/Twitter @mmurilodias
O Palmeiras venceu o Botafogo por 3x1 no Nilton Santos - Imagem: reprodução/Twitter @mmurilodias

Thais Bueno Publicado em 04/10/2022, às 17h07


Na noite da última segunda-feira (3), o Palmeiras venceu o Botafogo por 3x1 no Nilton Santos, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2022.

Com os três pontos conquistados ontem, o alviverde alcança os 63 pontos e segue na busca do Campeonato Brasileiro - possui 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Internacional, com nove rodadas para o fim do campeonato.

O Palestra Itália está cada vez mais próximo do 11º título.

No entanto, mesmo após mais uma vitória, os ânimos do técnico português Abel Ferreira seguiram em alta na coletiva de imprensa depois da partida. Ele ficou revoltado com falas de alguns dos jornalistas presentes no local.

Ele falou, primeiramente, sobre o jogo

"Senti que começamos bem, mas o Botafogo melhorou. O Jeffinho marcou muito bem o Marcos Rocha para passar a não nos deixar criar como estávamos criando no lado direito e esquerdo. Como disse uma vez Pep Guardiola, o que faz realmente a diferença é ter jogadores de qualidade, ele disse isso na última entrevista dele se não me engano".

Ele continuou: 

"O nosso adversário, no caso o Luis, trouxe qualidade no elenco após reformulação. Muito bom jogo da nossa parte, entramos bem e poderíamos ter feito gol. Sofremos em um bom chute. Nossa equipe seguiu com uma mentalidade forte, equilibrada, com processos muito bem definidos e muito forte no ataque".

"Uma equipe muito equilibrada em todos os processos, quer seja na bola parada, nas transições, na forma de atacar. Até o 3 a 1 estávamos bem e com a expulsão do Zé Rafael ficou mais difícil. Os jogadores sabem já, neste momento eles não precisam de treinador".

O treinador foi questionado sobre o motivo da equipe alviverde ter jogado bem mesmo com um a menos e o português mostrou não ter gostado da pergunta, ficando revoltado em sua resposta:

"Por isso que eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinador vão até a CBF, se preparem e sentem no meu lugar".

Veja vídeo do momento:

Ele também foi firme e ríspido ao responder sobre o que achava de competições de pontos corridos.

"Não tenho espaço mental para falar sobre isso. Essa não é minha função. Seguramente que existem pessoas que sabem mais sobre isso que eu. Sempre falo para os meus jogadores não acreditarem no que leem. Eu aprendi que só existe um jeito de ganhar os jogos no futebol que é no campo".

"Precisamos respeitar os adversários. Não vamos mudar uma vírgula da nossa postura. Tinhamos nossos objetivos na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores e fomos eliminados da forma que fomos", finalizou Abel.

Compartilhe  

últimas notícias