Diário de São Paulo
Siga-nos
Vai ou fica?

Endrick, joia do Palmeiras, já tem propostas na mesa de gigantes europeus; confira

O jogador marcou seu primeiro gol no profissional na última terça-feira (25)

O atacante é uma joia do futebol brasileiro - Imagem: reprodução/Twitter @Palmeiras
O atacante é uma joia do futebol brasileiro - Imagem: reprodução/Twitter @Palmeiras

Thais Bueno Publicado em 28/10/2022, às 17h13


Que Endrick é uma joia do futebol brasileiro todo mundo sabe. O jovem, de apenas 16 anos, é uma das maiores revelações da base do Palmeiras nos últimos anos e muitos já estão animados com o futuro do atleta, dizendo que ele será o próximo Neymar na seleção.

Diante de todo o brilho que teve em diversos jogos da base, decidindo títulos para o Palestra Itália, ele já vem sendo observado de perto por alguns gigantes europeus, como Barcelona, Real Madrid e PSG.

O Paris, inclusive, equipe de grandes jogadores como Messi e Mbappé, demonstrou grande interesse pela cria de 16 anos do alviverde.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, o clube parisiense está disposto a oferecer uma fortuna para contar com Endrick: cerca de 30 milhões de euros (R$156 milhões).

Contudo, mesmo que o atleta complete sua transferência para a equipe do Campeonato Francês ou para qualquer outra ao assinar o contrato, ele só poderá deixar o Palmeiras quando completar 18 anos.

Ainda conforme explicado pelo profissional, o PSG já teria aberto conversas com a diretoria do clube, dono de três títulos da Libertadores.

Ele ressalta que a situação é muito próxima do que aconteceu com o atacante Gabriel Jesus, quando saiu do time paulista e rumou para o Manchester City de Pep Guardiola.

Na atual temporada, Endrick foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira em algumas partidas e marcou seu primeiro gol no profissional na última terça-feira (25), aos 25 minutos do segundo tempo, em duelo contra o Athletico Paranaense.

O Palmeiras venceu por 3x1, com os outros gols sendo de Scarpa e Gustavo Gomez, enquanto Matheus Nascimento diminuiu para o CAP.

Confira os melhores momentos da partida: 

O alviverde volta aos gramados no dia 2 de novembro, contra o Fortaleza, às 16h00. Caso vença, será o campeão do Brasileirão 2022.

Compartilhe