O América-MG bateu o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado, no Independência, na abertura da nona rodada do Brasileirão. João Paulo, em aparente tentativa de
Redação Publicado em 03/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 23h31
O América-MG bateu o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado, no Independência, na abertura da nona rodada do Brasileirão. João Paulo, em aparente tentativa de cruzamento, e Carlos Alberto fizeram os gols no segundo tempo. Mas o melhor nome da partida foi Matheus Cavichioli, o goleiro do Coelho, responsável por evitar o gol do Peixe ao longo de toda a partida. Os santistas saíram de campo insatisfeitos com a arbitragem. Reclamaram de falta em Marinho na origem do gol do América e também pediram pênalti em Madson.
Com a vitória, o América-MG subiu para nove pontos, na 14ª colocação. O Santos, com 12, ficou em sétimo.
O Santos volta a campo já na próxima terça-feira. Às 19h30, recebe o Athletico na Vila Belmiro pela décima rodada do Brasileirão. No dia seguinte, o América-MG visita o Fortaleza às 18h.
O jogo começou animado. Com dois minutos, o Santos já teve uma grande chance, aproveitando escapada de Felipe Jonatan. O lateral apareceu dentro da área e mandou o chute, mas foi travado. Com marcação alta, pressionando a saída de bola adversária, o Peixe tentou manter o adversário encaixotado em seu campo de defesa. Deu certo. O Coelho teve dificuldades para agredir e viu o Peixe acumulando chances. Aos 17, Marcos Guilherme saiu de frente para o gol, mas parou no goleiro Matheus Cavichioli, que pouco depois voltou a salvar em chute de Felipe Jonatan – e novamente em finalização de Lucas Braga. Aos 31, o América finalmente deu o ar da graça. E com perigo: Ribamar cabeceou rente à trave após cruzamento de João Paulo. A partir daí, o Santos diminuiu um pouco o ritmo e só voltou a ameaçar aos 45, em bom chute de Jean Mota para fora. Ribamar respondeu na sequência, mas parou no goleiro João Paulo.
A largada do segundo tempo apresentou um América mais agressivo do que na etapa inicial. O jogo ficou equilibrado. E o gol saiu, mas não como consequência do crescimento do time da casa. Foi quase ocasional. João Paulo, aos 11, recebeu a bola pela esquerda, olhou para a área e bateu na bola. Só que ela viajou direto para o gol, encobrindo o goleiro: 1 a 0. Fernando Diniz reagiu chamando Carlos Sánchez, que entrou no lugar de Felipe Jonatan. Aos poucos, o time alvinegro foi tentando se assentar no campo de ataque. Camacho bateu bem de fora da área aos 23, forçando Cavichioli a fazer outra defesa importante. Ribamar respondeu em chute cruzado, para fora. Os treinadores foram fazendo mais mudanças (Ramon e Alan Ruschel no Coelho; Moraes e Madson no Peixe), mas elas não tiveram impacto suficiente para revolucionar a partida. O Santos seguiu em cima. Mas sempre faltou algum detalhe. Madson pediu pênalti de Alan Ruschel – a arbitragem não deu. Sánchez pegou cruzamento de Madson e mandou para fora. Moraes aproveitou rebote e bateu com efeito – também para fora. Marinho ajeitou o corpo e mandou o chute, para mais uma defesa de Cavichioli. Não tinha jeito: a bola não entrava. A não ser para o América. Carlos Alberto ainda teve tempo de disparar pelo campo de ataque, desviar do goleiro e fazer 2 a 0.
Os jogadores do Santos reclamaram muito de falta em Marinho na origem da jogada do gol do América-MG. A arbitragem não marcou e não viu necessidade de rever o lance no monitor do VAR. Para a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo, da Central do Apito, o lance foi normal.
Aos 34 minutos do segundo tempo, Madson disputou a jogada com Alan Ruschel no campo de ataque, foi ao chão e pediu pênalti. A arbitragem, mais uma vez, não marcou e não foi ao monitor verificar o lance. Desta vez, porém, foi pênalti, na opinião de Fernanda Colombo.
.
.
.
Fontes: Ge – Globo Esporte.
Leia também
Jovem morre após engolir bactéria 'comedora de cérebro' da água da torneira
Motorista senta em marcha de carro, fica preso e vídeo viraliza; caso para o trânsito
VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja
Justiça condena Prefeitura de SP a devolver alvarás de R$ 60 mil pagos por táxis pretos e determina que categoria opere de forma comum
FLAGRA! Virgínia pega Zé Felipe em momento íntimo com influenciador e momento viraliza; veja vídeo
Juntos há 10 anos, Sophia Abrahão revela que faz terapia de casal desde início do namoro com Sérgio Malheiros
Show do Milhão lidera audiência e supera Estrela da Casa, reality musical da TV Globo
Beetlejuice 2 continua fazendo sucesso nas bilheterias brasileiras
Bruna Marquezine revela por que deixou de seguir Yasmin Brunet no Instagram
Quais foram os livros mais vendidos na Bienal do Livro de SP? Descubra