O destaque do Palmeiras promete contribuir com a Seleção formando novo trio de ataque com Rodrygo e Vini Junior
Milleny Ferreira Publicado em 14/11/2023, às 13h11
Mesmo sem ter entrado em campo ainda, a convocação de Endrickjá acrescentou muito à seleção brasileira, o centroavante certamente vai contribuir jogando futebol, no atual ciclo de Copa do Mundo. Mas seu potencial de acréscimo vai além, por sua combinação única de características dentro e fora do campo.
O último jogador a trazer tal euforia em torno de sua primeira convocação foi Neymar, chamado por Mano Menezes quando tinha 18 anos, em 2010. Vinicius Júnior já tinha se destacado e até se lesionado pelo Real Madrid quando Tite o escalou pela primeira vez, aos 19 anos, em 2019. Endrick tem apenas 17 anos, e não tem nem mesmo uma temporada completa pelo Palmeiras, onde virou titular de fato há dez jogos.
Conhecendo o atual técnico, Fernando Diniz, já dá para ter certeza de que ele não convocou Endrick para fazer volume apenas. O técnico do Fluminense já mostrou não ser adepto da filosofia “família”: vai convocar quem puder entregar mais ao time no momento do chamado. E, hoje, é difícil pensar em um centroavante brasileiro capaz de entregar tanto como o camisa 9 do Palmeiras.
Endrick vive um momento raro, e Diniz tem consciência disso. Pode até ser que ele não o escale como titular, logo de cara, mas é difícil imaginar que o garoto não vá entrar em campo contra a Colômbia e ou Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, de acordo com o portal R7.
Endrick é um jogador que tem potencial para ser um daqueles grandes talentos. A gente não sabe se vai se confirmar ou não. A convocação não é uma pressão, é um prêmio, e também uma visão de futuro do que esse garoto pode ser", avalia Fernando Diniz.
A finalização de Endrick é considerada fora de série, o que já é um diferencial para um time que sofreu com as faltas de pontaria de Richarlison e Gabriel Jesus recentemente. Embora Endrick também não seja um jogador que atua de modo mais estático, Diniz não pode usá-lo como um pivô no campo, colocá-lo de costas para o gol é privar o time de suas arrancadas.
Abel Ferreira percebeu isso e o recuou para a intermediária ofensiva no Palmeiras. Endrick é o homem-gol do Alviverde. Mas sua força de arrancada permite que ele mantenha o mesmo poder de fogo mesmo atuando mais longe da área.
Endrick é um jogador que atua para o coletivo do time. Na arrancada palmeirense junto à liderança do Brasileiro, foi às redes em apenas três das seis vitórias em sete jogos. Mas brilhou em todos, cumprindo funções táticas, quando a bola não entrou.
A força, aliás, é outra coisa que Endrick traz a Fernando Diniz, a sua capacidade de combater para desarmar os adversários na construção das jogadas, vai ser curioso ver o Brasil atuar com um atacante que dificilmente é derrubado em campo e perde uma disputa de corpo.
As torcidas adversárias adoram Endrick. Levam gols do garoto, perdem jogos por sua causa, mas lhe pedem camisas e fotos. Adversários o cumprimentam por acertos e o consolam nos erros. Difícil achar alguém que fale mal dele, o atacante além de ser bom de bola, consegue atrair os holofotes sem fazer força.
Por tudo isso, mesmo sem ele ter estreado, é fácil concluir que Endrick tem potencial para contribuir muito com a retomada das conquistas do Brasil. Tanto dos troféus quanto da paixão do torcedor.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Após perda do filho e divórcio, Cafu curte viagem com nova namorada
Ana Hickmann e Alexandre Correa: delegado esclarece questões legais da separação do casal
'Justiceiros' criam grupos para ‘caçar’ ladrões em Copacabana
Jenny Miranda preocupa fãs ao aparecer aos prantos alegando desistência
Brasileira desaparecida fora do país manda mensagem misteriosa para a mãe
Esposa de Zé Neto se manifesta depois do marido sofrer acidente
Round 6: O Desafio vai ter 2ª temporada? Netflix responde
Mulher faz tatuagem com erro na Farofa da Gkay; veja vídeo