Diário de São Paulo
Siga-nos
Cirurgia

Neymar deve operar joelho com médico da seleção brasileira, em Belo Horizonte

Jogador do Al-Hilal e da seleção brasileira sofreu lesão durante jogo contra o Uruguai

Neymar deve operar joelho com médico da seleção brasileira, em Belo Horizonte - Imagem: Reprodução/ Instagram @neymarjr
Neymar deve operar joelho com médico da seleção brasileira, em Belo Horizonte - Imagem: Reprodução/ Instagram @neymarjr

Gabrielly Bento Publicado em 30/10/2023, às 18h20


O atacante Neymar deve operar o joelho esquerdo em Belo Horizonte, Minas Gerais. O atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante o jogo entre Brasil e Uruguai pelas eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogador foi substituído durante a partida e não retornou ao jogo.

A notícia foi divulgada pelo jornal O Tempo nesta segunda-feira (30) e a cirurgia será realizada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Ainda não há informações sobre a data da cirurgia, mas é provável que seja realizada ainda essa semana.

O atleta está esperando a aprovação do Al-Hilal para a realização de uma cirurgia por um médico de sua escolha.

O tempo de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho varia de acordo com a gravidade da lesão. Em geral, os jogadores ficam entre seis e nove meses fora dos gramados.

No entanto, é importante lembrar que cada caso é um caso. O tempo de recuperação de Neymar também dependerá da sua resposta ao tratamento e da sua dedicação à reabilitação.

A notícia causou preocupação entre os fãs de Neymar e do futebol brasileiro. O jogador é considerado um dos melhores do mundo e sua ausência pode ser um grande prejuízo para a seleção brasileira nas eliminatórias e na Copa do Mundo.

O Brasil está em 3º lugar nas eliminatórias Sul-Americanas com 7 pontos em 4 jogos. A Copa do Mundo de 2026 será disputada no Canadá, Estados Unidos e México.

Compartilhe  

últimas notícias