Diário de São Paulo
Siga-nos
Processo

Marcius Melhem solta o verbo sobre assédio e acusa Dani Calabresa de vingança

Melhem foi acusado de assédio por oito mulheres e teve seu contrato rompido

Marcius Melhem solta o verbo sobre assédio e acusa Dani Calabresa de vingança - Imagem: reprodução
Marcius Melhem solta o verbo sobre assédio e acusa Dani Calabresa de vingança - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 19/12/2022, às 10h55


Marcius Melhem, ator e humorista acusado de assédio moral e sexual em 2019 pela comediante Dani Calabresa e outras sete mulheres, alegou que as acusações são falsas e foram combinadas entre as envolvidas no caso.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, do jornalista Roberto Cabrini, Melhem afirma que Dani Calabresa teria iniciado todo o processo por causa de uma desavença profissional.

Segundo o ex-chefe do departamento de Humor da Globo, a atriz gostaria de comandar o programa Fora de Hora (2020) ao lado do colega Bento Ribeiro, com quem já havia trabalhado em outra emissora. No entanto, o seu pedido foi negado.

"A gente tinha um projeto, que era o Fora de Hora, que eu queria que ela apresentasse junto com um ator chamado Paulo Vieira, e ela sempre se mostrou muito reticente porque queria que o projeto fosse feito com ela e outro amigo dela, o ator Bento Ribeiro. Eu tenho certeza que se ela não fosse contrariada profissionalmente, ela não teria me denunciado. Com absoluta convicção. O que motiva Dani Calabresa a me denunciar é isso", alegou Marcius.

O ator ainda revelou que o estopim para a denuncia de Dani Calabresa teria sido um envolvimento entre e uma terceira pessoa, amiga da atriz, em uma festa, em 2017.

"Há um ano, eu não poderia falar nada fora da Justiça. Hoje, o que eu posso dizer é que nos relacionamos Dani Calabresa, uma amiga dela e eu naquela festa. Foram beijos. Tudo absolutamente consensual. E no dia seguinte, no mês seguinte, e tempos seguintes, nos falamos normalmente. Eu nunca tinha falado dessa terceira pessoa, porque eu nunca acreditei que essa terceira pessoa fosse aparecer quando Dani Calabresa falasse do assunto. E quando ela fosse aparecer, eu precisava que ela fosse na Justiça mentir", disse o ator.

Marcius Melhem afirmou que foi ele quem insistiu para que essa terceira pessoa prestasse depoimento à Justiça, e chegou a alegar que Dani Calabresa tentou impedir que o testemunho acontecesse. Segundo o ator, a resistência seria uma prova de que a atriz e as outras mulheres envolvidadas no caso estariam mentindo.

De acordo com o ex-executivo da Globo, ele teria se relacionado com essa testemunhas após a festa durante um mês: "Eu voltei a encontrar com essa terceira pessoa um mês depois, na minha casa. O que eu posso afirmar é que se eu tivesse assediado essa amiga, eu não teria ficado tanto tempo depois conversando com ela", afirmou.

Ao longo de toda a conversa, o ator fez questão de mencionar mais de uma vez que as acusações contra ele eram falsas e que as mulheres que estavam o acusando estavam mentindo para a Justiça. Segundo ele, um dos fatores que poderia confirmar o fato seria o apoio que recebeu de outras mulheres assim que a polêmica veio à tona, em 2019.

"Após a primeira matéria que saiu na imprensa, em dezembro de 2019, cinco das oito denunciantes me procuraram para me dar uma palavra de conforto. Como isso pode se enquadrar em assédio? O processo virou um vale tudo. É a palavra que define. Vale tudo para mentir", exclamou Melhem.

No encerramento, o ex-diretor da Globo afirmou que pediu para que o processo fosse anulado por falta de provas contra ele. "Eu não tenho mais nada a dizer a elas. A verdade já está nos autos. Já tem elementos suficientes para encerrar o caso. Eu confio na Justiça".

Compartilhe  

últimas notícias