Diário de São Paulo
Siga-nos
Mercado da bola

Joia do Corinthians entra na mira de grandes times da Europa; saiba detalhes

O atacante, de 17 anos, estreou no último sábado (04) no time principal do Timão

No duelo contra o Santo André, o treinador da equipe também promoveu a estreia da joia da base corinthiana que muitos fãs estavam loucos para ver em campo - Imagem: reprodução/Twitter
No duelo contra o Santo André, o treinador da equipe também promoveu a estreia da joia da base corinthiana que muitos fãs estavam loucos para ver em campo - Imagem: reprodução/Twitter

Thais Bueno Publicado em 07/03/2023, às 19h21


Corinthians está classificado para as quartas de final do Paulistão 2023. A equipe treinada por Fernando Lázaro terminou a fase de grupos com 22 pontos. Foram 12 jogos na fase de grupos, com 6 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas.

No último sábado (04), em duelo válido pela última rodada da primeira fase, o Timão venceu o Santo André, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O time derrotou o clube do ABC paulista por 3x1. O Santo André até saiu na frente com José Hugo, aos 31 minutos, mas o alvinegro conseguiu a virada com 2 gols do atacante Yuri Alberto e um do volante Paulinho.

Além da partida ter marcado a entrada de Yuri Alberto no top 10 dos artilheiros históricos da casa alvinegra, o treinador da equipe também promoveu a estreia de uma joia da base corinthiana que muitos fãs estavam loucos para ver em campo.

Pedrinho, com seus recém-completados 17 anos, já vem chamando a atenção de diversos clubes da Europa.

O jovem atacante atuou por 15 minutos no duelo contra a equipe do Santo André e, no pouco tempo em que esteve em campo, arriscou dribles, tentou tabelas e deu um chute cruzado, e mandou, com perigo, para fora.

De acordo com informações da GOAL, o jovem atacante do Corinthians está na mira do Borussia Dortmund (Alemanha), Zenit (Rússia), Ajax e PSV (Holanda) e Brighton e Newcastle (Inglaterra).

Vale mencionar que, em negociações recentes com o Timão pela compra de Yuri Alberto, o time russo garantiu a preferência de compra - ou seja, caso dois times apresentem exatamente a mesma proposta, a prioridade será o clube dos brasileiros Malcom, Claudinho e, agora, Robert Renan (jovem ex-zagueiro do Corinthians).

Ainda segundo o veículo já mencionado acima, a possibilidade de a equipe treinada por Fernando Lázaro receber propostas oficiais pelo atacante de 17 anos na próxima janela de transferências da Europa, que irá abrir em julho, é real.

O Corinthians quer fazer com que Pedrinho seja a maior venda da história do clube. Vale lembrar também que o atleta tem contrato com o alvinegro até o ano de 2025, tendo também a preferência de renovação por mais dois.

Especula-se que a multa no vínculo do jogador é de 50 milhões de euros (R$ 277 milhões) para clubes da Europa e o Timão possui 80% dos direitos econômicos do jogador. Ou seja, em uma possível venda, o time ficaria com boa parte do valor da transferência.

Compartilhe  

últimas notícias