Diário de São Paulo
Siga-nos
Mercado da bola

Grandes clubes prometem fazer de tudo para contratar Jude Bellingham, promessa da seleção inglesa

O craque fez uma boa Copa do Mundo no Catar e atraiu ainda mais atenção

Pode-se até dizer que, depois de suas atuações pela seleção e pelo Borussia Dortmund, seu atual clube, ele já é uma "realidade" - Imagem: reprodução/Twitter @conexaolfc
Pode-se até dizer que, depois de suas atuações pela seleção e pelo Borussia Dortmund, seu atual clube, ele já é uma "realidade" - Imagem: reprodução/Twitter @conexaolfc

Thais Bueno Publicado em 27/01/2023, às 14h28


Jude Bellingham é, hoje, uma das maiores promessas do futebol europeu - na verdade, pode-se até dizer que, depois de suas atuações pela seleção e pelo Borussia Dortmund, seu atual clube, ele já é uma "realidade".

Depois de fazer uma grande Copa do Mundo no Catar em 2022, marcando até gol pela seleção da Inglaterra, o meio-campista chamou a atenção de grandes clubes da Europa, que disputam a sua contratação atualmente.

O atleta, que tem apenas 19 anos de idade, deve deixar a Alemanha no fim da temporada para buscar novos rumos e dar um passo a mais na carreira.

Clubes como Liverpool e Real Madrid estão interessados na contratação do jovem. De acordo com informações do veículo espanhol Marca, os merengues têm contato com a equipe de Bellingham desde 2022, que tiveram início até mesmo antes da grande Copa do Mundo que o jogador fez.

Por conta disso, rumores da imprensa da Espanha indicam que o meio-campista e o Real Madrid estão dando passos importantes para finalizar a negociação e fazer dele novo jogador do clube, treinado atualmente por Carlo Ancelotti.

Ainda segundo o Marca, o único que tem direito a falar sobre o futuro do inglês é o pai dele, Mark Bellingham. Dessa forma, os madrilenhos seguem tentando uma aproximação com ele para que possam continuar avançando as conversas - eles querem criar uma vantagem, já que ficaram sabendo que outros clubes estão prestes a atravessar a contratação.

A princípio, o Borussia Dortmund valoriza a joia que tem em mãos e espera propostas próximas ou acima de 110 milhões de euros.

O Liverpool, por sua vez, é outra equipe que está muito interessada em contar com Bellingham a partir da próxima temporada. Conforme informações reveladas pela Sky Sports da Alemanha, os Reds, no momento, são os favoritos para fechar negócio com a promessa inglesa.

De acordo com o veículo, Jürgen Klopp, treinador da equipe, estaria impressionado com o talento de Bellingham e está pressionando para que o Liverpool tente trazê-lo para ajudar no meio-campo do elenco já na próxima janela de transferências.

Florian Plettenberg, jornalista com certa experiência no mercado de transferências, o técnico do Liverpool ainda não teve contato direto com Jude, mas tem outra estratégia: ele procura contatar outras pessoas próximas ao jogador.

Dessa forma, o Liverpool estuda as possibilidades de como abordar o Borussia Dortmund, visto que a transferência do jovem deverá ser um dos grandes negócios da história do futebol.

O Manchester City também considera entrar na briga por Bellingham, de acordo com a ESPN. No entanto, isso só irá acontecer caso Bernardo Silva e Gundogan deixem o elenco ao final da temporada.

Compartilhe  

últimas notícias