Diário de São Paulo
Siga-nos
Treta

Messi faz exigência surpreendente para voltar ao Barcelona; veja o que ele pediu

O craque argentino pode retornar para a Espanha caso não renove com o PSG

Jogador surpreendeu com o pedido - Imagem: reprodução/Twitter @MessiBrasilhd
Jogador surpreendeu com o pedido - Imagem: reprodução/Twitter @MessiBrasilhd

Thais Bueno Publicado em 29/09/2022, às 17h47


O contrato de Lionel Messi com o Paris Saint-Germain termina no próximo ano e, aparentemente, o craque argentino não quer renovar seu contrato para continuar na capital francesa.

De acordo com a rádio espanhola RAC1, o jogador já está conversando com dirigentes do Barcelona para acertar seu retorno ao time que representou na maior parte da carreira.

Vale mencionar que, segundo o jornalista Fabrizio Romano, o vice-presidente econômico do clube catalão Eduard Romeu teria dito, em entrevista, que existe, sim, a possibilidade de um retorno, além de afirmar que o clube tem as condições financeiras necessárias para tal ação:

"Como seria de graça, com certeza é algo que podemos fazer. Há margem salarial, fizemos um esforço este verão nos salários. Mas seria uma decisão técnica, de qualquer maneira".

Assim como no início de 2021, Messi fez algumas demandas para voltar ao Barcelona. Uma delas teve destaque na imprensa: o camisa 10 da Argentina teria pedido ao presidente Joan Laporta, abertamente, que negociasse a saída de Gerard Piqué.

Ainda segundo o noticiado, a razão pela qual Messi não quer dividir o vestiário novamente com o zagueiro seria uma traição por parte do espanhol.

Piqué teria apunhalado Messi pelas costas. Imagem: reprodução/Twitter @dna_blaugrana
Piqué teria apunhalado Messi pelas costas. Imagem: reprodução/Twitter @dna_blaugrana

Rumores apontam que, além de enganar Shakira, o jogador traiu a confiança do camisa 30 do PSG ao agir pelas costas dele e pedir para que a equipe catalã não renovasse o contrato de Messi.

Até o ocorrido, Lionel e Gerard eram muito amigos, visto que passaram muito tempo juntos no time espanhol. No entanto, após descobrir a atitude do zagueiro, o atacante teria decidido encerrar a amizade.

A situação piora quando lembra-se que Messi apenas deixou o clube de sua vida pois, devido ao Fair Play Financeiro de La Liga, não poderia ser registrado como jogador do time, mesmo se reduzisse seu salário em 50%. 

Na tentativa de manter o astro argentino em 2021, o Barcelona pediu para diversos jogadores que aceitassem baixar seus salários - Piqué negou a redução salarial em um primeiro momento, mas assim que Lionel foi para a capital parisiense, aceitou-a de bom grado. 

O zagueiro não vive boa fase no clube espanhol, tendo sido deixado no banco pelo técnico Xavi. Com as lesões de Ronald Araujo e Jules Koundé na Data Fifa, Gerard pode ganhar mais chances na equipe titular.

Messi, por outro lado, vive um ótimo momento na carreira, tanto no PSG como na seleção argentina

Compartilhe  

últimas notícias