Diário de São Paulo
Siga-nos
EITA!

FICOU FURIOSO! Vídeo mostra Mbappé cobrando jogadores da França no intervalo da final da Copa

"Não podemos fazer pior", disse o camisa 10 francês

Antes do início do segundo tempo, o treinador Deschamps também mostrou indignação - Imagem: reprodução/Twitter @LCI
Antes do início do segundo tempo, o treinador Deschamps também mostrou indignação - Imagem: reprodução/Twitter @LCI

Thais Bueno Publicado em 23/12/2022, às 19h05


No último domingo (18), a Copa do Mundo de 2022 no Catar chegou ao fim. Com emoção até o final da partida, a Argentina bateu a França nos pênaltis, por 4x2, para levar o terceiro título mundial para casa.

A partida em si foi uma loucura. A Argentina abriu 2x0, com Messi (pênalti) e Di María, ainda no primeiro tempo e parecia ter colocado a França na roda, pois eles não conseguiam jogar.

Antes do início do segundo tempo, o treinador Didier Deschamps mostrou toda a sua indignação no vestiário da França durante o intervalo da final da Copa do Mundo, justamente com o astro Mbappé. 

O atleta foi um dos jogadores que pediu a palavra para tentar motivar os companheiros diante do placar adverso e com apenas mais 45 minutos no cronômetro.

As imagens vieram através do canal TF1, que exibiu na última terça-feira (20) um documentário de nome "Thank you Blues", com imagens dos bastidores da campanha da França no Mundial do Catar.

Dessa forma, foram mostrados alguns vídeos do vestiário do Estádio de Lusail na grande final. Elas mostraram o discurso acalorado de Deschamps, criticando os atletas, e também um Mbappé furioso pelo desempenho da equipe no jogo mais importante do ano. 

"Não podemos fazer pior. É uma final de Copa do Mundo. É uma Copa do Mundo, rapazes! É o jogo de suas vidas! De todo modo, não podemos fazer pior do que fizemos”, disse o camisa 10.

"Voltemos a campo e coloquemos um pouco de intensidade. Ganhemos os duelos e façamos outras coisas, rapazes. É uma final de Copa do Mundo! Estamos perdendo por dois gols, podemos voltar! É algo que só acontece de quatro em quatro anos”, concluiu.

O periódico francês L'Équipe, que apontou um erro no terceiro gol da Argentina na prorrogação, já tinha revelado parte dos fatos que ocorreram no intervalo do jogo.

O treinador Deschamps, que tinha colocado Kolo Muani e Marcus Thuram em campo no fim da etapa inicial, tirando Dembelé e Giroud, gritou com os jogadores, em imagens que também foram mostradas pelo documentário.

"Precisamos de mais precisão nos passes, mais precisão nas escolhas. Vocês não estão compactos. Têm que estar mais perto um do outro. Vocês não estão aí! Vocês não estão em nenhuma segunda bola. Vocês não estão jogando uma final de Copa do Mundo!".

Confira:

De acordo com informações do jornal, o técnico da França teria batido na mesa com tanta força durante o discurso que chegou a machucar um dedo das mãos, mas foi ouvido e teve sua fala reafirmada pelo goleiro e capitão, Lloris.

Com isso, o jogo foi para a prorrogação. Os argentinos voltaram a atacar e conseguiram um gol com Messi no etapa extra complementar, aos 108 minutos, mas os europeus foram buscar o empate e Mbappé deixou tudo igual novamente em nova cobrança de pênalti aos 118.

Nas penalidades máximas, Coman e Tchouaméni perderam e a Argentina foi campeã do mundo.

Compartilhe  

últimas notícias