Diário de São Paulo
Siga-nos
TRETA!

BRIGA FEIA NA FÓRMULA 1! Furioso, Pérez rasga o verbo sobre Max Verstappen

Os dois pilotos são companheiros de equipe na Red Bull

O momento expôs a tensão presente no time - Imagem: reprodução/Twitter @B24PT
O momento expôs a tensão presente no time - Imagem: reprodução/Twitter @B24PT

Thais Bueno Publicado em 14/11/2022, às 13h31


O GP de São Paulo, em Interlagos, foi intenso. Se de um lado a Mercedes saiu satisfeita com a primeira vitória individual de George Russell na carreira e Lewis Hamilton garantindo a segunda posição para completar a dobradinha, a Red Bull teve diversos problemas.

O holandês Max Verstappen tomou uma atitude que não agradou quase ninguém de sua equipe. O clima ficou tenso nos boxes da Red Bull quando o atual campeão da F1 não permitiu a passagem do companheiro Sergio Pérez nos minutos finais da corrida - o mexicano ainda está na briga pela segunda posição geral.

"Checo" Pérez terminou a corrida em sétimo lugar e poderia ter ultrapassado Verstappen para conseguir mais pontos na briga pelo vice. Como o holandês já foi campeão, não precisa de mais pontos - contudo, mesmo assim, ele não quis deixar o companheiro de equipe ultrapassá-lo.

Quando os responsáveis pela Red Bull sugeririam que Max desse passagem para o mexicano, receberam uma resposta dura:

"Eu já disse a vocês da última vez, não perguntem isso novo, ok? Estamos claros sobre isso? Eu dei minhas razões e mantenho isso".

O chefe do time, Christian Horner, se desculpou com Pérez pelo rádio após anunciar a decisão do holandês e revelou que conversará com os dois para evitar mais tensões.

Ao cruzar a linha de chegada, Checo ironizou: “É…muito obrigado por isso, pessoal! Muito obrigado!". "Isso mostra realmente quem ele é", continuou o mexicano.

Depois do fim do GP de Interlagos, Pérez falou sobre o assunto em entrevista e desabafou: "Estou muito surpreso, não sei o que aconteceu, principalmente por tudo o que fiz por ele. Não entendo seus motivos. Se ele tem dois campeonatos é graças a mim".

Com o sétimo lugar em São Paulo, Sérgio está empatado com Charles Leclerc, da Ferrari - ambos tem 290 pontos e seguem brigando pelo vice-campeonato.

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana, com o último GP do ano, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe  

últimas notícias