Diário de São Paulo
Siga-nos
Corinthians

Eleição do Corinthians contará com 20 urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral

Os torcedores do clube terão a responsabilidade de eleger o presidente, vice-presidentes e 200 conselheiros

Eleição do Corinthians contará com 20 urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral - Imagem: reprodução Instagram @corinthians
Eleição do Corinthians contará com 20 urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral - Imagem: reprodução Instagram @corinthians

Lillia Soares Publicado em 18/10/2023, às 19h13


No dia 25 de novembro, na eleição que definirá a presidência do Corinthians, serão disponibilizadas 20 urnas eletrônicasfor,necidas pela Justiça Eleitoral. Os torcedores do clube terão a responsabilidade de eleger o presidente, vice-presidentes e 200 conselheiros.

Na eleição mais recente do Corinthians, que ocorreu em 2020, cerca de 11 mil eleitores estavam habilitados para votar. Conforme informoções do portal Metrópoles, atualmente, a batalha pela liderança do clube envolve André Luiz Oliveira, que está alinhado com o atual presidente Duilio Monteiro, e Augusto de Melo.

O time alvinegro atravessa um período de quatro temporadas sem conquistar um título, representando a pior sequência de insucessos desde a década de 1980.

No mês de novembro do ano anterior, a Justiça Eleitoral também cedeu urnas para serem usadas na eleição do Fluminense, que ocorreu no Rio de Janeiro. Essa decisão é tomada pelos Tribunais Regionais Eleitorais de cada estado, que têm considerado que esse procedimento ajuda a aumentar a familiaridade com a urna eletrônica e a prolongar a vida útil dos dispositivos.

Compartilhe  

últimas notícias