O tenente passará também por exames toxicológicos, segundo informou a defesa
João Perossi Publicado em 15/08/2022, às 09h14
O advogado do tenente da Polícia Militar Henrique Otavio Oliveira Velozo, acusado de atirar e matar o lutador Leandro Lo durante um show em São Paulo, apresentou a defesa nesse domingo (14).
O advogado Claudio Dalledone argumentou que o PM Henrique Otavio agiu em legítima defesa, ao perceber que estava cercado por seis lutadores de jiu-jítsu, e que o disparo veio somente em reação da agressão praticada pelos lutadores.
Em nota, a defesa do tenente declarou que: "É preciso ter cautela para que haja um julgamento justo. O policial Henrique Velozo se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar após o crime e está à disposição das autoridades policiais".
Dalledone fez também pedidos de exames toxicológicos para serem feitos no corpo de Lo, para saber se o lutador fazia uso de álcool ou psicoativos durante a briga.
"Tudo deve ser apurado e cada um responderá por suas responsabilidades. Para isso, a defesa não poupará esforços jurídicos e legais para fazer com que a verdade seja reestabelecida", completa a nota.
O PM Henrique Otavio Oliveira Velozo segue em reclusão no Presídio Militar Romão Gomes, após se entregar domingo passado (7). Velozo foi acusado por homicídio com agravante de motivo fútil, mas manteve o silêncio durante a presença das autoridades.
Vídeos foram vazados mostrando que o PM foi, depois do disparo, numa casa noturna, onde comprou bebidas e saiu com uma garota de programa, e depois seguiu para um motel. Em nota, a defesa afirma não possuir os vídeos, e colocou em dúvida a credibilidade das imagens:
"Estranha a divulgação pela imprensa de imagens do policial em casas noturnas, supostamente depois dos fatos. Estas imagens precisam ser juntadas aos autos para que a defesa possa fazer uma análise e, se necessário, até solicitar uma perícia", declarou Dalledone.
Leia também
Datena tenta justificar ataque a Marçal citando AVC da sogra: "injustiça"
Datena revela pedido de desculpas de Pablo Marçal antes de cadeirada; veja
Pablo Marçal sofre fratura grave após golpe de Datena em debate
Jojo Todynho anuncia candidatura política: "Preta de direita"
Vidente divulga carta psicografada de MC Kevin para Deolane; leia na íntegra
Quais filmes serão exibidos na Sessão da Tarde desta semana?
Bienal do Livro de SP bate recorde de público com mais de 700 mil visitantes
Após agressão de Datena RedeTV! realizará debate com cadeiras parafusadas
A Fazenda 16: veja quem são o novo time de participantes do reality
Poze do Rodo pede namorada em casamento durante show histórico no Rock in Rio