Diário de São Paulo
Siga-nos

Barcelona chega a acordo com Leeds para contratar Raphinha

Equipe catalã pagará 58 milhões de euros por atacante da seleção

Seleção Futebol Masculina - Imagem: reprodução Instagram @raphinha
Seleção Futebol Masculina - Imagem: reprodução Instagram @raphinha

Agência Brasil Publicado em 13/07/2022, às 21h45


O Barcelona (Espanha) chegou a um acordo para contratar o atacante brasileiro Raphinha junto ao Leeds United (Inglaterra), anunciaram os dois clubes nesta quarta-feira (13).

Detalhes financeiros não foram divulgados, mas a imprensa espanhola informou que o Barcelona pagará 58 milhões de euros em uma taxa que pode chegar a 68 milhões com os complementos acordados.

“O FC Barcelona e o Leeds United Football Club chegaram a um acordo em princípio para a transferência de Raphael Dias Belloli, o Raphinha, enquanto o jogador passa pelos exames médicos”, disse o Barcelona em comunicado.

Chelsea (Inglaterra) e Arsenal (Inglaterra) tentaram fazer um esforço final para contratar o jogador, mas o brasileiro optou por se juntar ao Barcelona, ​​que terminou em segundo no Campeonato Espanhol na temporada passada.

Raphinha marcou 17 gols em 67 jogos em todas as competições pelo Leeds após ingressar no clube de Yorkshire em 2020 vindo do Stade Rennais (França). O atacante de 25 anos também jogou anteriormente pelo Sporting (Portugal).

Raphinha tem atuado pelo lado direito na seleção brasileira, sendo titular em sete dos últimos nove jogos e contribuindo com três gols e duas assistências desde que foi convocado pela primeira vez pelo técnico Tite, em outubro de 2021.

Raphinha se torna a terceira contratação do técnico Xavi Hernández na janela de transferências após as chegadas de Franck Kessie e Andreas Christensen em negociações gratuitas.

O Barcelona anunciou também que chegou a um acordo com o Sporting para o empréstimo do atacante Francisco Trincão até junho de 2023.

O acordo inclui a opção de tornar a transferência do jogador definitiva quando o período de empréstimo terminar.

Compartilhe  

últimas notícias